segunda-feira, 31 de agosto de 2015

*5*

5 coisas que gostava de fazer, mas que ainda não fiz...

1. Saltar de para-quedas


Fico encantada quando vejo as imagens de saltos de para-quedas, até tenho uma grande amiga que já o fez e admiro-a muito... quem sabe, num futuro próximo se não me aventuro!


2. Mergulho

Deve ser fantástico ver o fundo do mar, poder mergulhar com espécies que de outra forma não vemos. O facto de morar longe do mar, não ajuda a concretizar este sonho, mas queria muito poder fazê-lo...



3. Patinagem no gelo

Tenho uma enorme dificuldade em equilibrar-me em patins normais, nos de gelo nem quero imaginar o trambolhão que dava... mas lá que gostava de tentar... gostava...



4. Viajar pela Índia

A Índia é um dos países, que mais me atrai. Gostava imenso de fazer uma viagem pela sua cultura, pelas sua gentes e costumes. Não uma daquelas viagens para turista ver, gostava mesmo de conhecer a Índia que não vem nos catálogos de viagens. O que me impede? Primeiro e muito importante... dinheiro, é preciso muito dinheiro para uma coisa destas e por aqui ele não sobra e depois apesar de ser uma coisa que gostava de fazer, também me assusta um pouco, é um país maravilhoso, mas também muito violento. Quem sabe... sonhar não custa... 





5. Andar de balão

Por esses céus, sentir o vento... mas o meu medo de alturas, não sei se dá... andar de avião, é uma coisa, agora de balão... 



Sissi


Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 


domingo, 30 de agosto de 2015


Não devemos perder a fé nas pessoas!

Sissi

Para participar na brincadeira da Chica, clique na imagem.


sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Piodão

No segundo dia de mini-férias, partimos de Viseu, onde pernoitamos, em direcção ao Piodão. Andávamos à imenso tempo para conhecer esta aldeia. Enquanto percorremos a Serra do Açor, deixamos-nos encantar pela paisagem, e curva após curva, a aldeia do Piódão ou "Aldeia Presépio" como é conhecida, teima em permanecer escondida para, surgir e encantar com a sua arquitectura. 


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Passadiços do Paiva

Foram apenas dois dias de férias, umas mini-férias, mas foram dias de intenso convívio, passeio e o mais importante que tudo, tempo de família. Dias só nossos, em que imperou alegria, a descoberta e descanso (pouco). 




Lá chegados ficamos surpreendidos pela quantidade de carros estacionados nas estadas circundantes e pela grande quantidade de grupos de pessoas que já se preparavam para começar o percurso. 








Deparamos-nos com uma paisagem exuberante, em que vislumbramos o rio e o passadiço, qual muralha da china, serpenteando as escarpas e que fazem antever a viagem que nos espera. 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Estou de dieta!!


É mesmo isto!!!

Depois de me ter esfolado a trabalhar... 5 folgas... e é isto que resulta...





...Bali... era mesmo aqui que eu ia, nem olhava para trás... mas vou sonhando, até lá quem sabe se não saem por ai umas mini-férias em família...

*5*

5 coisas que gosto no inverno...


1. Cachecóis, lenços e echarpes

Adoro andar de pescoço aconchegado... tenho imensos cachecóis e lenços.  Apenas começa arrefecer e já não saio de casa sem um aconchego.


2. Pijama e botija de água quente

Quando faço noite, um dos meus maiores prazeres é no inverno, é deitar-me quando todos estão a trabalhar. Aconchegadinha de pijama e botija.



3. Um livro e uma mantinha

Com o frio e a chuva, nada melhor do que um livro e uma mantinha. Nem preciso de mais nada. É a pura felicidade...


4. Lareira

Uma lareira já faz companhia,  parece que nunca estamos sozinhos.


5. Neve

Sou como as crianças,  adoro ver nevar e brincar na neve. A única coisa que não gosto é de conduzir com neve.


Sissi

Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 




domingo, 23 de agosto de 2015

Segredos!!!

Hoje disseram-me que tinham inveja da minha maneira de ser, de me verem sempre bem disposta e feliz, de ser querida pelos doentes e família... pois!! Então é assim:
  • Não sou feliz o tempo todo, nem de longe, mas tento estar de bem comigo, com os outros e com a vida e se estou a trabalhar, tento ajudar os meus doentes, porque esses sim, precisam de gente de bem com a vida para os poder ajudar. 
  • Não faço distinção entre as pessoas, não sou dada a snobismos, não me importa se é rico, pobre, cigano, sr. Dr, para mim é tudo "pessoa";
  • Quando me vejo aflita, sou a primeira a pedir ajuda, o orgulho não trás felicidade e nem é mostrar fraqueza. 
  • Sei que não sou perfeita, antes pelo contrário sou um poço de defeitos... cada dia que passo descubro mais um, mas vivo com eles e toco a vida para a frente.
  • Vivo um dia de cada vez, aprendi que não adianta sofrer por aquilo que já passou, o que lá vai lá vai e o que nos espera, na altura certa resolve-se, não sofro por antecipação.

Sou feliz, é verdade... mas tenho dias bons e outros menos bons, como todas as pessoas, erro, choro, fico triste, grito... só que sigo com a minha vida e as pequenas coisas em que acredito, são coisas simples, umas mais fáceis de fazer do que outras, mas fazem toda a diferença na minha vida. Se esta minha simples maneira de ser, provoca inveja, temos pena... resolvam a vossa vida e sejam felizes!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Afiar a mente



"Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada."


in Game of Thrones


Ora aqui está uma coisa que me mete confusão. Conheço pessoas que não lêem um livro, uma revista, nem que seja na net, que são capazes de passar horas e horas em frente à TV. Vêem novelas atrás de novelas, não sei como conseguem... cada um é como é, mas eu acho que as novelas, não estimulam em nada a mente. Atenção, eu até gosto de ver uma série ou outra, mas prefiro de longe ler, imaginar, por a "cabeça a funcionar" como diz a Chica. É difícil para mim, perceber como se consegue... tem gente que vive as novelas como se fosse a sua própria vida, naquela hora está "grudada" na TV... bem, ai está... respeito os gostos de cada um, mas lá que me mete confusão mete...

Falta de respeito...

...é coisa que me irrita... e hoje estou mesmo irritada...


...bem sei que nestas coisas da blogosfera, existe de tudo como na vida. Há aquelas pessoas que visitam blogs e nunca mais voltam, aquelas que são visitas assíduas, mas que não comentam, aquelas que visitam e comentam e ainda há aquelas que toda a gente detesta... que gostam de insultar, ou assediar e ser desrespeitosos... Ora quem tem este tipo de postura, a meu ver não tem direito a presença, pelo menos no meu blog. Toda a gente tem direito à sua opinião, mas crítica, eu aceito. Agora... falta de respeito, a roçar o ordinário, isso jamais... elimino logo...ouviu seu anónimo. Até porque gente com este tipo de postura, que nem o nome põe, é COVARDE.


Por isso, a partir deste momento,  só pode comentar quem se identificar... quem não tem coragem de se identificar e assumir o que escreve, também não é digno a ter um espaço de publicação, pelo menos no meu cantinho...




segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A cama dos Pais...

"A cama dos pais tem um íman e cá para mim (ninguém me convence do contrário) tem uma magia soporífera, um misterioso pó de amor impregnado nas almofadas, que faz com que os filhos adormeçam imediatamente e que o pior dos pesadelos, o mais trepidante terror nocturno, fuja a sete pés.
Na cama dos pais, o último refúgio dos medos, a paz é absoluta e total.
Ali chegam, levados por pais extenuados e vencidos, ou pelo seu próprio pé, transpirados e assustados, passarinhos a voar de noite aos encontrões pelos corredores da casa, até chegarem ao lugar dos lugares. Dois colos com lençóis macios e o cheiro dos progenitores. Caem que nem tordos a dormir, apaziguados.
Os pais fingem que se importam, na manhã seguinte: «Lá foste tu para a nossa cama! Quando é que aprendes a ultrapassar os medos e a dormir sozinho? Tens de crescer!», mas nem olham muito nos olhos dos filhos quando dizem estas coisas, com medo de que eles descubram que naquele breve regresso ao ninho, ao berço inicial, os pais se enchem de amor e ternura e também eles se confortam nas suas inquietações.
Um pescoço morno. Uma mãozinha gorducha no nosso cabelo. Um pé de regresso à costela da mãe. A respiração tranquila na fronha partilhada.
O desejo secreto de que o ninho fique assim para sempre. E que a manhã demore muito a chegar.
Que o misterioso pó de amor das almofadas preserve para sempre estas excursões nocturnas de mimo que não são mais do que um inteligente prenúncio, de uma saudade imensa, dos melhores dias desta vida."
[Rita Ferro Rodrigues in Maria Capaz]

*5*

5 coisas que detesto no verão...

1.Calor

É verdade, detesto aquele calor abafado dos dias de verão muito quentes... gosto de calor, mas em exagero detesto... parece que vamos assar, a roupa cola, só dá vontade de estar debaixo de água...

2. Moscas, mosquitos e outros...

Querer dormir e ouvir aquele zumbido... ali mesmo ao pé do ouvido...fico louca...


3. Praia

Não é a praia que detesto, é a confusão que existe em algumas praias... tem alturas em que é impossível  ter um sitio para estender a toalha... agora se for uma praia calminha...


4. Abandono


De pessoas e animais... pois é chega o verão e eis que o cão ou gato é um estorvo e toca a deixá-lo por ai... de preferência longe de casa, não vá o animal conseguir encontrar o caminho de regresso a casa... 

e o velhote, que mal pode caminhar... vamos deixá-lo na urgência, damos um número ou morada errada e durante 15 dias vamos de férias... o hospital na rua não o põe e quando chegarmos de férias, se ainda for vivo, vamos lá visitá-lo... é triste este cenário... mas é a realidade... 



5. Conduzir

Principalmente durante o mês de Agosto... é só malucos na estrada, gente sem respeito... muitas vezes, alcoolizadas sem dormir depois das noitadas... um perigo...

Sissi

Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 

domingo, 16 de agosto de 2015

Amealhar no verão...

...para ter no inverno... como formiguinhas... por aqui, aproveitamos as folgas, para começar a preparar o inverno... juntamos pinhas e lenha seca...

Sábado


Gosto de passar o sábado em família!

Como trabalho por turnos, quando tenho o sábado livre adoro passá-lo com a minha família. Normalmente, temos sempre muito que fazer, mas estamos juntos e isso é tão bom...

Para participar na brincadeira da Chica, clique na imagem.




quinta-feira, 13 de agosto de 2015

É preciso acreditar...

Sabores de Angola

Ontem, o jantar foi "Moamba de frango com funge", prato tipicamente angolano, país onde nasci. Já à cerca de 20 anos que não comia e soube-me pela vida.
Agora que já aprendemos a fazer, não vamos esperar 20 anos para fazer a próxima.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Porque fomos...

*5*

5 coisas que sonhei ser... em criança...


1. Cantora:

Qual é a adolescente que não sonha ser cantora? Eu também desejava ser, até chegar à conclusão que o melhor era só cantar no duche.


 

2. Bailarina:

Imaginei muitas vezes em como devia ser giro dançar nas pontas dos dedos, mas antigamente, não havia escola de ballet cá na terrinha e honestamente, não sei se algum dia me conseguiria equilibrar para fazer aqueles passos todos...



3. Costureira 

Mas não era uma costureira qualquer, salvo seja, era de alta costura... Queria ser uma grande costureira, daquelas que são procuradas pelos famosos... fico-me pelos fatos de Carnaval para a filhota e uns arranjos aqui e ali... 




4. Cabeleireira:

O melhor que consegui foi por uma barbie quase careca, por isso limito-me a lavar e secar o meu cabelo e tudo o que exija mais do que isso... vou ao cabeleireiro...


5. Astronauta 

Outro sonho de toda a criança, mas que depressa passa. Também com o medo de alturas e espaços fechados que tenho, ficava maluquinha...



Sissi

Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.