quarta-feira, 29 de julho de 2015

Positiva mente... divertido...


  
O novo filme da Disney, "Inside out" em português "Divertida mente". Fala de como é difícil crescer e lidar com as emoções. Uma lição divertida... Cá em casa adoramos!!

Aprovo 100%...


... começando pelos ministros e deputados... deixem os carros e motoristas e passem andar de autocarro ou em veiculo próprio, como fazem os demais funcionários públicos. Estão preocupados com os 20% das emissões de dióxido de carbono na frota de automóveis do Estado, pois essa preocupação é de louvar. Mas a mim preocupa-me que enquanto uns tem motorista e carro de luxo disponível, haja muitos funcionários públicos que nem dinheiro tem para o bilhete de autocarro.

Bem... é esperar e ver... se não é mais uma medida para ficar no papel ou então para ser aplicada só aos que efectivamente trabalham e necessitam das ditas viaturas para trabalhar...

terça-feira, 28 de julho de 2015

É só acreditar...



"Justamente quando você acha que as coisas não podem piorar, elas podem... Mas justamente quando você acha que elas não podem melhorar, elas podem."

Nicholas Sparks

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Internet




A Internet aproxima-nos de quem amamos.


Não imagino, como era a vida de antigamente sem esta maravilha chamada Internet. Estar meses e meses à espera de cartas. Agora podemos ver e ouvir em tempo real, as pessoas que amamos, mas que estão longe. Estamos contactáveis em qualquer lugar do mundo. Tem contras... é verdade, mas... É preciso, como tudo, usar bom senso. 

Sissi


Para participar na brincadeira da Chica, clique na imagem.





*5*

5 Monumentos que gostava de conhecer...


1. Taj Mahal-Índia: 

O Taj Mahal, na Índia, um mausoléu, é um dos monumentos mais românticos do mundo. Foi construido pelo imperador Shan Juhan, em Agra, para homenagear a sua mulher. O mármore branco ganha tons diferentes ao longo do dia. É uma homenagem ao amor...



2. Mesquita Azul- Turquia:

Conhecida também como mesquita do Sultão Ahmet, a Mesquita Azul, na Turquia, é um edifício da cidade de Istambul. Na sua construção, foram usados 21043 azulejos que lhe dão a tonalidade azulada que lhe dá o nome. Realizam-se 5 orações por dia e nessas alturas encontra-se fechada aos turistas.



3. Monte de Saint Michel- França:

O Monte de Saint Michel, em França, ergue-se numa ilha granítica localizada na Baixa Normandia e tem como principal atracção uma abadia beneditina que associa estilos românicos, gótico e carolíngio.  Por lá, observam-se as maiores marés da Europa. O mar sobe e desce até 15 metros a uma velocidade impressionante.


4. Potala Palace-Tibete

O Potala Palace no Tibete é um símbolo do budismo tibetano e foi, durante séculos, a residência de inverno do Dalai Lama, em Lhasa, além de ter albergado a sede do governo do país. Este monumento divide-se em dois palácios, o vermelho e o branco.



5. Neuschwanstein-Alemanha:

Neuschwanstein, na Alemanha, é o verdadeiro castelo dos contos de fadas e serviu de inspiração para o castelo da bela adormecida da Disneylândia. Está situado num lugar com montanhas e lagos. 



Sissi

Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 


domingo, 26 de julho de 2015

Avó "rezinga"


 A minha avó materna, a única que tenho... é uma "rezinga". Já é feitio, tem de estar sempre a pegar com alguma coisa e se não tem com o que implicar e reclamar, inventa. O certo é, que quando ela está muito calada, ficamos preocupados, não é o normal dela. Tem passado por muito esta minha avó, desde que o meu avô faleceu. Já são quase 90 anos e a saúde tem vindo agravar-se. Agora está mais perto de mim e é com prazer que vou ao pé dela. Gosto tanto de ver aquele sorriso desdentado, quando ela está feliz... e até gosto daquele reclamar constante dela. A minha avó "rezinga" como eu lhe digo... tem dias em que está tão contente, que canta e encanta com as modinhas da sua juventude. Apesar de ter passado muito tempo da minha infância e juventude ao pé dela e do meu avô, sinto agora uma ligação mais forte do que antes. Talvez por já ser a única, ou por que a vida dela complicou-se e está completamente longe de tudo o que sempre conheceu. Sinto que ela precisa de carinho e toda a dedicação que lhe possamos dar. Já viveu muito, e quando o meu avô faleceu, ela perdeu uma parte dela e acho que se sentiu perdida. Aos poucos, vai aceitando esta nova condição de dependência dos outros e ela "rezinga" e nós "rezingamos" com ela...também já adquiriu o estatuto de poder reclamar, afinal é a pessoa mais velha da família. 

FELIZ DIA DOS AVÓS, aproveitem quem os tem, "rezingas" ou não, eles não são eternos e depois de partirem, só fica a saudade...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Assim vai o mundo!


As coisas que desejo...

"A primeira é o amor sem fim.
a segunda é ver o outono.
a terceira é o grave inverno.
em quarto lugar o verão.
a quinta coisa são teus olhos... não quero dormir sem teus olhos.

não quero ser... sem que me olhes.

e abro mão da primavera para que continues me olhando."
[Pablo Neruda]

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Os amores eternos...

 
 
 
 


Ou julgavas que não?


"Quando dizes que julgar é mau: já estás a julgar.

E quando dizes que quem julga já está a julgar: já estás a julgar.

E quando dizes que quem julga quem julga já está a julgar: já estás a julgar.
E quando dizes que quem julga quem julga quem julga já está a julgar: já estás a julgar.
E quando.
Tu sabes.
Se olhas para o que está à tua volta: já estás a julgar.
Nenhum olhar é inocente. Nenhum humano é menos do que um juiz. Nenhuma vida é menos do que um julgamento.
Ou julgavas que não?"
"In Sexus Veritas", de Pedro Chagas Freitas

Sem um amor não vive ninguém.


"Sem um amor não vive ninguém. Pode ser um amor sem razão, sem morada, sem nome sequer. Mas tem de ser um amor. Não tem de ser lindo, impossível, inaugural. Apenas tem de ser verdadeiro." 
[Miguel Esteves Cardoso]

*5*

5 coisas que muita gente GOSTA e que eu detesto...



1.Marisco:

A sério, não consigo...já experimentei, mas não me passa... fico mal disposta com o cheiro... perdoem-me aqueles que gostam...



2. Bolo-rei:

Quando chega o Natal, mesa que se preze aqui em Portugal, tem Bolo-rei. Eu até gosto da massa, mas as frutas cristalizadas... esqueçam... simplesmente não passam. Bendita hora que inventaram outras versões deste bolo.



3. Filmes como o American Pie:

Vejam bem, eu não estou a dizendo que é mau ou algo parecido, tem de haver gostos para tudo. Eu sei que a muita gente delira, acha piada, vê 1 e 2 vezes... eu até gosto de uma boa comédia, mas deste género, não acho piada nenhuma... Sorry.



4. Vinho, cerveja, etc:

Toda a bebida alcoólica, não bebo. Não gosto do sabor, do cheiro e acreditem que tem alturas em que é difícil, fazer as pessoas entender isto. Nos jantares e saídas com amigos, já ouvi muitas vezes: " Então está toda a gente a beber vinho e tu vai pedir sumo?"... são opções... temos pena... não se pode agradar a todos!


5. Saltos altos:

Já falei aqui deste assunto, mas passo a explicar. Se tiver que caprichar, para um casamento por exemplo, até calço um sapatinho com um bocadinho de salto, mas levo outro para trocar. Agora fazer disso hábito? Nem pensar! Para mim, são autênticas câmaras de tortura, inventadas para dar cabo dos pés e costas. Para mim, só rasinhos...



Sissi


Todas as semanas, começando à segunda-feira, irei colocar um desafio *5*, dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Com o tempo aprendemos!!!

"Depois de algum tempo nós aprendemos a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendemos que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começa a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprendemos a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Deixa alguém tentar cuidar de ti.

"Tu podes ser a pessoa mais forte do mundo.
Tu podes ser a pessoa que melhor sabe desenrascar-se sem ninguém, a mais independente, a mais experiente, mas tu nunca, nunca serás alguém que ninguém possa ajudar-te a ser melhor.
Às vezes nós criamos uma casca de protecção e de certezas e com isso blindamos-nos do resto do mundo. Há quem faça isso pelo trauma de alguma decepção, há quem faça isso por medo de recomeçar e há quem faça simplesmente por pensar que não precisa de ninguém.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

*5*

A pedido de muitas famílias e como prometi, aqui vai mais uma blogagem colectiva. Espero que achem 5*!!!!!!


5 coisas sem as quais eu não vivo…

Quando comecei a pensar nas coisas sem as quais eu não vivo, veio logo à ideia família, amigos, etc...mas tudo isso, penso eu é o normal em qualquer um de nós. Por isso resolvi focar-me em coisas, então eis a minha lista: 


1. Smartphone:

O meu smartphone, é mais do que um telemóvel, é um instrumento de trabalho, nele publico no blog, acedo a e-mails, pesquiso, é onde tenho a minha agenda, também uso para me divertir. Vejo filmes, jogo e ouço música. E não menos importante, comunico com quem está longe. Nem pensar perder, ou esquecer, anda comigo para todo o lado e se por acaso avaria fico tolinha.


2. Livros:

Não há mês em que eu não compre pelo menos um livro. Tem sempre pelo menos 2 na minha mesinha de cabeceira, um para ler e outro já aguardar vez. Adoro simplesmente!!!


3. Óculos:

Só depois que comecei a usar, é que percebi como estava pitosga... agora não passo sem eles, é a última coisa que tiro antes de ir me deitar e a primeira que ponho quando acordo.


4. Máquina de lavar a roupa:

Pode avariar tudo, mas a máquina de lavar a roupa não. É daquelas coisas que me fazem tanta falta. Tenho sempre tanta roupa para lavar...por isso esta "escrava" está proibida de avariar, sob pena de ser logo substituída.




5. Sapatilhas:

As minhas sapatilhas, são as minhas companheiras nesta correria do dia a dia... se pudesse andava sempre!!!

Sissi


Todas as semanas, começando na segunda-feira, irei colocar um desafio 5* dura a semana toda e espero pelas vossas participações...

Baseado nesse desafio, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Uma horta cá em casa (Parte XVII)

Hoje foi dia de passar algum tempo na horta, o dia amanheceu fresco e convidava a estas lides. Já tinha dito aqui, que esperava ter mais sorte este ano com as cebolas do que o ano passado. De facto foi um bocadinho melhor, mas mesmo assim ficou muito aquém do que esperávamos.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Nestes dias loucos...



Tenho dias completamente loucos e alucinados, que passam a voar e em que as horas não chegam para tudo o que quero... nestes dias, em que parece não sobrar tempo para nada, alguém nos faz parar e mostra que mesmo nesses dias... sobra sempre tempo... para amar e ser amado, abraçar e ser abraçado... e naquela hora em que o tempo é curto e quando damos conta, já temos de sair outra vez para trabalhar... alguém nos abraça e diz... "mama gosto muito de ti, toma conta dos bebés... amanhã espero por ti"... e então o tempo pará... só um bocadinho e ficamos abraçados, e apesar de tudo e desta correria louca a que se chama vida... somos felizes... porque amamos e somos amados... da forma mais pura e bela que pode haver... a inocência e o amor incondicional dos nossos filhos...


domingo, 5 de julho de 2015

Fomos adotados...temporariamente...

Hoje arranjamos um bocadinho, para retomar os nossos passeios pelos caminhos da nossa aldeia... e fomos adotados por um cãozinho vadio... acompanhou-nos o percurso todo e depois no fim foi à sua vida... 

Boneca



Guardo na lembrança a minha primeira boneca!!

Ao pensar na frase para a brincadeira da Chica, lembrei de duas bonecas da minha infância, muito especiais. Uma barbie e um bebé chorão. O Chorão chegou intacto aos dias de hoje e a minha filha brinca com ele e já tem 34 anos. A barbie não sobreviveu, mas o seu enorme enxoval sim. Naquele tempo não havia roupa à venda ou melhor o que havia era muito caro, então a minha mãe fazia autênticos modelos de figurino para a minha barbie, desde as saias, às blusas, casacos e até sandálias, estas confeccionadas por mim. Durante anos, o enxoval da barbie fez as delicias de primas e amigas e agora, delicia a minha filha e as amigas. 

Para participar na brincadeira da Chica, clique na imagem.



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.