sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma imagem, 140 caracteres

Viver sem ler, é como viver sem viver...



Naquele seu cantinho especial, perdida no encanto do seu livro, 
vive cada capítulo.


Alheada do mundo, chora, ri e delira com a vida do livro.

Sissi


Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogshttp://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

Bom dia :)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Pronto... hoje é isto!!!


Não sei se fruto da noite mal dormida, mas hoje a minha paciência está no limite, abaixo de zero. Parece que estou no mundo da estupidez... a sério! Eu sei que temos de olhar pelos nossos interesses, mas sinto que tudo gira tudo em torno de um egoísmo descabido e absurdo, fruto de uma falta de inteligência brutal. Tenho a sensação que acordam com objectivo de tramar o próximo a todo o custo. Por favor, desapareçam, gente mesquinha!!! Não há pachorra!!!

Será?!?


Mais uma dose de insónia!!!!
Ai, que sono...e logo hoje que voltam à carga os turnos seguidos...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Uma horta cá em casa (Parte XV)

A horta cá em casa tem estado meio hibernada, com o frio que se fez sentir, as plantinhas até congelaram... Isso pensava eu, mas não!!!  No sábado, aproveitando o sol maravilhoso, resolvi dar um jeito ao meu cantinho. Para meu espanto descobri, que apesar do frio e do gelo, tanto fora como dentro da estufa, uma série de plantas vingou e até desenvolveu. A natureza tem destas coisas!!!

Ora, cá está Fevereiro em todo o seu esplendor!!!

Está frio, muito frio, vento e chuva... ninguém gosta de frio, ninguém gosta de chuva e então misturada com vento?!?...custa sair da cama, custa sair de casa...o guarda-chuva é um acessório detestável...eu, pessoalmente prefiro o carapuço do kispo...já me chega andar enchouriçada, cheia de roupa, cachecóis e camisolas grossas...


Mas, como diz o nosso amigo Fernando Pessoa: "Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um é como é."... e o frio conserva as carnes... 

E é com este pensamento positivo, de que se levarmos com um pouco de frio, mantemos a pele jovem, que vos desejo um bom dia...

Não têm que agradecer!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Todos temos duas vidas!!!


Como diz Fernando Pessoa, «Temos, todos que vivemos, uma vida que é vivida e outra vida que é pensada.»

Temos aquela vida que sonhamos, idealizamos, ambicionamos. A nossa vida pensada, é uma vida delicada, cheia de esperança, ilusões, dá-nos a satisfação de vivermos coisas que não vivemos na nossa outra vida.

A vida vivida, é a que verdadeiramente vale e que quer gostemos quer não, é a nossa vida e é real.

Mas penso que a vida pensada, é aquela que dá o equilíbrio à nossa vida vivida...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

E se...



Se eu pudesse mudar o mundo...
ele seria de todas as cores...
haveria alegria, risos e felicidade...
mudaria os governantes ou não...
mas de certeza que haveria paz...
a guerra seria abolida...
todos seriamos irmãos...
utópico...talvez...por vezes, sou como as crianças...
acredito... e é por acreditar que vou avançando na vida!!! 

Todas as segundas-feiras irei colocar uma imagem com um se... e espero pelas vossas participações...

Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 


domingo, 22 de fevereiro de 2015

A vida ensina...


...




"Se pudesse ter uma vida paralela, gostaria de ter a vida de um caracol, carregando comigo a casa e plantando-a onde houvesse sol e silêncio, onde houvesse mar e espaço, onde houvesse tempo e distância. Acredito, pelo que aprendi experimentando, que viver é largar e seguir em frente. Mesmo que em frente esteja apenas o incerto, o desconhecido, o não vivido. Aprendi também que vemos o que vemos, o que queremos ver e o que ninguém mais enxerga. Vemos tanto mais quanto a nossa disponibilidade de ver: viajamos para dentro de nós, primeiro que tudo" 

[Miguel Sousa Tavares]

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Descanso

Voltaram as brincadeiras da Chica e começou com a palavra que gosto tanto de ouvir: DESCANSO...



Depois de um turno complicado, o descanso!!!


Para participar nesta brincadeira, clique na imagem.




Como se faz este luto?!?

Hoje estive a ver os episódios 10 e 11, da 11ª temporada da Anatomia de Grey. Nestes episódios, para quem ainda não viu, o casal April e Avery descobrem que o seu filho tem uma malformação incompatível com a vida. Ou seja, o bebé quando nascer, não tem hipóteses de sobreviver. 


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

É triste...mas é verdade!!!


Por vezes, é preciso observar as pessoas que nos rodeiam para percebermos, que na realidade temos uma vida melhor do que julgamos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Uma imagem, 140 caracteres

Histórias de amor!!!


Todo dia Tomás espera, pela aventura que o pai lhe irá contar nesse final de dia.

São momentos únicos de partilha, cumplicidade, alegria e afeto.

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogs http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/



Nota importante


Só para lembrar: a brincadeira das segundas-feiras aqui do blog, vai de segunda a segunda. Podem participar durante uma semana :))))


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O meu primeiro selinho... Adorei Silvana...Obrigado!!!!


E se...


Todos ouvimos muitas vezes, a frase "vive cada dia como se fosse o teu último dia". Mas quando nos debruçamos a sério nesta questão, é difícil imaginar o que faríamos se de repente fosse o nosso último dia de vida. Será que nos despedíamos dos nossos familiares, faríamos de conta que nada se passava, diríamos o quanto os amávamos e que não ficassem tristes?? Eu muito sinceramente, não sei o que faria. Como enfermeira, já estive várias vezes presente nos minutos finais da vida de doentes. Muitos aproveitam para fazerem as pazes com a família e com Deus, outros desistem ainda antes de chegada a hora e fecham-se em copas, outros ainda rejeitam e lutam contra o fim mesmo quando as forças já não existem. Sei lá, já vi um pouco de tudo. Uma coisa tenho a certeza, se tivesse capacidade para andar e falar, queria passar o meu último dia com os meus filhos, marido, pais e irmão. Festejar a vida, aquela que iria deixar, queria que eles ficassem com essa lembrança, a da alegria de viver!!!!   


Todas as segundas-feiras irei colocar uma imagem com um se... e espero pelas vossas participações...

Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 

Na BC da semana passada houve uma participação (Coluna da MI) que chegou atrasada, mas achei tão linda que inseri lá, vale a pena ler!!!





Tudo isso é...saber viver


"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exacto. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima. 

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade. 


Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento. 


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito. 


Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio. 


Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, Abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade. 


Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude. 


Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é...saber viver."

(Charlie Chaplin)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

...o amor é uma tentativa eterna


"Não dá para definir. É um desejo de abraçar com força o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projectos, manias, defeitos, cheiros, gostos.

É querer pensar no que vem depois, ficar a sonhar com essa coisa boa que se chama futuro, vida a dois. É não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz.

É pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar para a cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença nos traz.

É nos melhores e nos piores momentos da nossa vida pensar «preciso de lhe contar isto». É não querer mais ninguém para dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraços e acordar juntos. É sentir que vale a pena porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar o nosso orgulho, a nossa prepotência, os ciúmes, o egoísmo, as nossas falhas e desajustes, o nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele.

No fundo, e quando vale a pena, o amor é uma tentativa eterna."

(Clarisa Correia)

sábado, 14 de fevereiro de 2015

O sentido da vida!!!!

IMG_20140813_144505

"...colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida." (Cora Carolina)

Neste dia especial...

Quando ouvirem esta música, já estarei a caminho de um fim de semana de S. Valentim... Mas quero dedicar esta música a todos os que amam...tenham um bom fim de semana!!!


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

"E o mundo é tão bonito e eu tenho tanta pena de te perder....."

E nas vésperas do dia dedicado ao amor...deixo-vos esta "Carta"...para ti avozinha!!!!



O prometido é devido...

Cá estão os fatos acabados... a minha menina, foi de "Leoparda". Correu muito bem e ela estava muito contente na sua fatiota...

IMG_20150212_084904IMG_20150212_092831


Pois aqui está ele, ficou muito giro e posso dizer-vos que ganhou o concurso de fatos lá da turma :)

IMG_20150201_192739IMG_20150201_192751

Bom Carnaval!!!!

Perceberam??? ...ou é preciso explicar outra vez???




Uma maneira pedagógica de explicar o estado da "carga fiscal" de 2015. Não sei se toda a gente presente na sala percebeu, mas lá que deram atenção ao homem, isso deram...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

E é isto!!!



De facto, detesto gente que gosta de dar palpite na vida dos outros. Gente que devia seguir os seus conselhos, em vez de os dar aos outros...enfim...gente metediça!!!!

Uma imagem, 140 caracteres

Fogo no horizonte!!!



O fim do dia chega.
No horizonte o sol vermelho se esconde.
Fazendo adivinhar mais um dia quente.

Mas o abrigo está esperando por mais um dia.

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogshttp://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Choices!!



"Alguns dizem que nossas vidas são definidas pela soma das nossas escolhas. Mas não são nossas escolhas que distinguem quem somos, é o nosso compromisso com elas."

Emily Thorne (Revenge)

E se...

Na nossa vida está sempre presente, um se... e é com base neste se, que lanço esta brincadeira.


Eu sintonizava na lembrança do dia em que nasceu o meu primeiro filho. Foi um momento lindo, único, em que me senti a pessoa mais feliz do mundo. Agora passados 14 anos, tenho saudades de quando ele nasceu, era tão pequenino, tão dependente de mim. Agora é adolescente, senhor do seu nariz,  o que a mãe diz nem sempre interessa. Sim, tenho saudades do meu pequenino...mas, enfim temos de os deixar crescer, ganhar asas, encontrar o seu espaço neste mundo. Irá ser sempre o meu pequenino, mas aos poucos vai deixando o meu colinho e isso deixa tantas saudades!!!!

Sissi

Todas as segundas-feiras irei colocar uma imagem com um se... e espero pelas vossas participações...

Baseado nessa imagem, devem criar um texto, um poema, uma frase e depois adicione o link do seu post logo abaixo. Quem não tem blog também pode participar. Basta enviar para vilabijus@gmail.com e eu coloco aqui. 



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Nossos Velhos.

Partilho aqui este video, que me emocionou, porque de facto é isto, nada nos prepara para o envelhecimento dos nossos, sejam pais ou avós. E quando isso acontece, dói...esta impotência que sentimos, é difícil de aceitar, é difícil vê-los a definhar, a viver naquele mundo tão só deles, a não saberem quem somos e revolta......é triste ser velho, rodeado de gente e afinal tão sozinho...




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Meu pequenino...



Meu pequenino… o meu coração, fica feliz por ver o homem que te estás a tornar. Por mais difícil que seja admitir que estás a crescer e que logo estarás a voar pelo mundo, quero que saibas que tenho muito orgulho e que sempre lutarei para que sejas feliz e que jamais estarás sozinho nesta vida.O meu amor por ti é mais forte que tudo!
E hoje quero desejar um feliz aniversário e que tenhas sucesso em todas etapas de tua vida, que a tua felicidade seja sempre completa.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

As coisas que uma mãe faz…

 Ora bem, lembram-se desta reflexão??? Pois então, na escola da minha filhota o tema para o Carnaval este ano é: O circo. E na sala dela devem ir ou de animais do circo ou de domadores. A rapariga escolheu ir de leopardo. Procurei, procurei e não encontrei a dita fatiota em lado nenhum. Então lá puxei da imaginação e passei numa dessas casa do Chinês e trouxe umas leggings leopardo de adulto. Cardadinhas com pelo e grandes o suficiente para “inventar” o fato. Corte para aqui, costura para ali…

IMG_20150129_200159

…e no fim lá saiu o fato. Uma saia com cauda, as perneiras, o colete, as orelhas e até deu para fazer uma carteira para transportar as serpentinas…

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.