segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

...



«Não sei se a fé move sempre montanhas, nem todas as estrelas estão ao alcance, mas não deixo que as saudades me sufoquem, que a rotina me deixe acomodar, que o medo me impeça de tentar. Desconfio do destino e acredito mais em mim. Gasto mais horas realizando do que sonhando, fazendo do que planeando, vivendo do que esperando.
Porque embora quem quase morreu ainda esteja vivo, quem quase vive já morreu.»

[Sarah Westphal]

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Brilha, avozinho, brilha...


Mais uma estrela brilha no céu...

Deixa saudade e tristeza, mas também deixa a lembrança dos momentos felizes.

Conforta a certeza de que agora não sofres mais, que toda dor se foi e que estás livre de todo sofrimento. 

Sabemos que olhas por aqueles que aqui ficaram e que tanto amaste em vida. 

Brilha como sempre o fizeste em vida. 

Estarás sempre nos nossos corações.

E como diz a tua bisneta, estás lá a tomar conta de nós e não deixarás que ninguém nos faça mal, não é avozinho?

Brilha, avozinho, brilha...


sábado, 20 de dezembro de 2014

Natal todo o dia!!!


Tem dias em que a vontade de sorrir é pouca...


Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz


Charles Chaplin


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Porque eu tenho as melhores amigas do mundo!!!


Eu tenho as melhores amigas que uma pessoa poderia ter!

Hoje foi dia do nosso almoço de Natal e apesar de não estarmos muitas vezes juntas, é como se estivéssemos sempre juntas. A conversa flui naturalmente, temos sempre assunto, se não há nada para comemorar, a gente inventa e cada momento que partilhamos é único. Apesar de muito diferentes, encontramos na amizade um equilíbrio que permite que estejamos sempre umas para as outras. 
As minhas amigas são as melhores, tenho muita sorte em ter amigas como elas e sei que estarão sempre ao meu lado.

E se fosse contar tudo e de todas, dava um livro. Mas o livro escrevemos em todos os momentos que partilhamos, no carinho que sentimos e na amizade que dedicamos umas às outras. Hoje foi mais um momento especial...eu tenho as melhores amigas do mundo!!!



...


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mais uma ajudante!!!

Já tinha dito aqui, que tinha uma ajudante na cozinha. Agora como prenda de aniversário o meu pessoal juntou-se e ofereceu-me esta:

Actifry (Tefal)


Eu andava a namorar a maquineta já vai a algum tempo, então a minha família, reuniu-se e toca a oferecer. Poderão vocês pensar: "A prenda não foi para ti, foi para a casa". É certo que não é pessoalmente para mim, mas se me facilita a vida e poupa tempo, para mim é a melhor coisa que me podiam dar. Fiquei tão contente, agora é só experimentar. Esta com a outra ajudante, vão, espero eu poupar muito tempo na cozinha aqui à minha pessoa. Depois digo como correu...

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

1novelo...

...2 agulhas e... tempo... Principalmente tempo... e voilá... sai uma gola...quem será a menina que a vai receber??? Esperem e logo se verá em que sapatinho calhará...

Estou, estou...


...com esperança, não de esperança...a esperança de que tudo continue bem...afinal, a esperança é a última a morrer, não é??

domingo, 14 de dezembro de 2014

I Think About You!!!


É preciso não ter medo de RE...


Encontrei esta imagem enquanto "passeava" e achei que de facto faz sentido...se não der certo, RE e tudo vai correr bem...

Bom Domingo!!!!

Uma imagem, 140 caracteres

Está chegando!!!


Pela noite, vai chegando carregado de amor.
Trás consigo os presentes e no aconchego daquela sala, distribui os sonhos.

É o espírito do Natal.

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogs http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

sábado, 13 de dezembro de 2014

Um bom momento...

Já que o tempo não ajuda...ficamos no quentinho e aproveitamos e vimos um filme da Disney. Gostamos tanto destes filmes da disney.


Mickey: Um Natal mágico.

1 massa, inúmeros bolos...

E para o lanche uma receitinha de bolo...Fácil...Fácil...

Ai o pito...



Hoje é o dia dos rapazes receberem o pito e em Fevereiro as raparigas recebem a gancha. Assim manda a tradição aqui da terrinha.

Ninguém merece!!!

Imaginem... primeiro dia de férias, fim de semana, marido e filhos em casa e de repente...


...está a chover...dá para acreditar?!? Tantos dias com frio e logo hoje que íamos passear, está a este tempo estúpido!!!


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mais uma noite...


...está tanto frio...o que mais me custa é sair para trabalhar...quando todos vão dormir...ai a minha caminha...tão quentinha...mas querem saber, custa é verdade mas depois de chegar ao serviço passa...e para mais que amanhã às 8h31 entro de férias...


Boa Noite!!!

Como é bom ser criança!!!

Conversa à porta da escola:

- Mãe, tenho um segredo para te contar.
- Então?!? - digo eu.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Neste dia especial...

O que eu poderia desejar à melhor mãe do mundo neste dia tão especial?
Mãe, tão amada e tão querida, és o suporte da nossa família, a razão de nossa felicidade, então, neste dia somente teu, desejo-te Feliz Aniversário, vida longa e muitas realizações positivas na tua vida.
Amo-te muito, querida mamy… Parabéns!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Super...super...


...Eu claro!!! Tem dias em que acho que só mesmo com super-poderes é que consigo fazer tudo o que faço durante o dia...

" O nosso maior problema é insistirmos em achar que as pessoas vão mudar por nossa causa, quando simplesmente deveríamos aceitar os defeitos e entender que ninguém muda por ninguém, apenas nos adaptamos ao que nos realmente interessa" (Daniel Cajueiro)



"Se eu estiver a ser sincero hoje, que importa que tenha de arrepender-me amanhã?". (José Saramago)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

É trabalhoso...mas, não é impossível...sermos nós próprios...



"É trabalhoso nos tornarmos quem somos e não o que a expectativa alheia quer que a gente seja. Exercer nossas singularidades. Escolher tendo como critério o que realmente importa e tem significado para o nosso coração. Priorizar a nossa satisfação, mesmo que, muitas vezes, isso implique interagir com as armadilhas que aqueles que não priorizam o que querem costumam criar para tentar minar a nossa força. Resistir a não compactuar com aquilo que faz com que nos desrespeitemos em troca de aliança e enganosa proteção. Buscar pertencimento, desde que ele não nos custe deixar de pertencer a nós mesmos. E nos afaste da nossa alma. E nos contraia a espontaneidade. E nos encolha a alegria.

É trabalhoso seguir esse caminho e não há retorno depois que enveredamos nele. Ele nos leva a descobrir nossos dons e colocá-los a serviço da vida, ainda que não se enquadrem na categoria do que costuma ser entendido como sucesso. A buscar o sensível tempero que permite que agrademos aos outros sem nos desagradarmos. A assumir responsabilidade pelas nossas escolhas e lidar com as dádivas e as dificuldades que isso envolve. A não ceder à tentação de atribuir a alguém, a Deus, ao Universo, o ônus pelos nossos eventuais prejuízos."

[Ana Jácomo]

“Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.”(Clarice Lispecto)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sabem aqueles dias em que sem contar...

...recebemos uma notícia inesperada...


uma boa notícia...não, uma excelente notícia...sabem! Sabem! Ainda não estou em mim...curiosos???...um destes dias conto...por enquanto, ainda estou a assimilar a boa notícia...


"Quantas coisas perdemos por medo de perder" (Paulo Coelho)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma imagem, 140 caracteres

Lembrando o passado


Lá ao longe a saudade, a vida que ficou por viver, os amigos que partiram.

Com o seu fiel amigo repousa, perdido em lembranças do que viveu.

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogs http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

E porque falta pouco...


...entramos hoje no mês do Natal, é o meu mês preferido do ano. Traz-me sempre boas recordações, lembro-me de quando era garota e os Natais eram tão diferentes. Havia poucas prendas, mas tanto amor. Associo sempre este mês à família. E cá por casa já se começaram os preparativos. A árvore já está montada e a casa enfeitada. Como dizem os miúdos já cheira a Natal. Claro que não podia deixar de ser, também este cantinho se enfeita para este mês tão especial...não tarda é Natal...

Hoje o céu está assim...cinzento...com o sol a espreitar...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.