sexta-feira, 28 de novembro de 2014

E porque tenho pessoas assim na minha vida... AMIGOS e esses, eu não troco por nada!!!


"Tenho a sorte de ter amigos que me ensinam todos os dias. Eu poderia citar um por um e dizer o quanto me fizeram e fazem crescer mesmo sem perceber. 
Acredito na força do encontro. Sinto que as pessoas nunca vêm em vão. O que me falta, o outro completa, e dou tudo de mim sempre que precisar. 
Existe tanto dos meus amigos no meu jeito e vejo tanto de mim neles, que poderia dizer que formamos uma terceira pessoa quando estamos juntos. 
A verdade é que ninguém nasce completo. Somos uma somatória de pedaços que se encaixam graças à afinidade. 
A vida é troca. E isso, eu não troco por nada!"

[Fernanda Gaona]

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

A mais pura realidade!!!


"As pessoas costumam julgar sem conhecer, falar sem saber, insultar sem nem ao menos pensar. As pessoas guardam um veneno tão grande dentro de si, que me impressiona saber que ninguém no mundo foi capaz de morrer envenenado com as próprias palavras." (scars)

Viver é como andar na montanha russa


Quem já andou na montanha russa, sabe que ela pode ser divertida, assustadora, com altos e baixos. Tão depressa podemos estar por cima como de repente virados de cabeça para baixo. Assim é a vida, nunca é monótona, tem altos e baixos e consegue sempre surpreender-nos. E apesar disto tudo insistimos em viver. É como andar na montanha russa, sabemos que pode ser perigosa, mas adrenalina que nos proporciona impulsiona-nos para a frente, enfrentamos o desafio e ao longo do percurso existem aquelas partes, que adoramos e aquelas que nos provocam medo. Na vida, também existem aquelas alturas em que tudo corre bem, mas quando damos conta surgem as dificuldade e temos medo, queremos desistir...mas assim como não deixamos de andar na montanha russa, também não podemos deixar de viver... aprendemos com a vida... com os erros, com os fracassos, mas também com as vitórias e conquistas. Maus momentos vão sempre existir, mas sem eles, também não valorizávamos o que temos de bom na vida. Por isso, vamos andar nesta montanha russa da vida!!!





quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vip que é Vip...pode escolher...será???


[aqui]

"Somos a soma do que vivemos"

...não fui eu que escrevi o texto a seguir...mas é lindo e expressa o que vai na alma...na minha e de muitos daqueles que querem apenas...ser felizes...porque vale a pena viver...e lutar...e sonhar...



"somos a soma do que vivemos. dos vários caminhos que percorremos. por isso quanto mais especialidades se espreitou, mais se cresceu. o teste do algodão é a música: quem apenas gosta de um estilo, de uma certa década, de um certo funil estreito, é sinal que não tem a mente aberta, atenta, curiosa. quem não vai das músicas dos avós à musica dos filhos, é porque se perdeu algures num momento da vida. e ali ficou preso. pode-se viver bem assim? claro, não se pode é viver tanto. 
por isso, hoje, já a caminhar para os 40, sou um gajo feliz por ter sabido ler os livros certos, na altura certa. hoje sei o que sou: um clínico geral da vida. daqueles que vivem desenfreadamente todas as possibilidades que o destino lhes dá. ou, pelo menos, todas as que quero viver. sério no trabalho, sou uma criança nas brincadeiras. amigo do amigo, interessa-me a alma - e o riso - dos que me rodeiam. mais que louco apaixonado, sou um safado bom. mais que amar, cuido. mais que ler, escrevo. mais que ouvir, vibro com a música que descubro. mais que ver, tenho prazer no que olho: uma paisagem, um objecto. um corpo. mais do que saborear, lambuzo-me. mais do que ser, sozinho, entrego-me a com quem sou, junto. e vive-se bem assim? vive-se mais assim.."

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ai que falta de vontade!!!

Sabem aqueles dias, em que temos de fazer uma coisa que não nos apetece, mas tem de ser? Hoje é um desses dias...mais uma reunião de serviço, vontade de ir...zero...já sei que o que vai sair de lá é...nada...só me apetecia fazer como estes... FUgiiiiiiiR.... 


Ficava de boa vontade no relax...ainda não recuperei da malfadada noite de trabalho de ontem e esta que passou, dormi mal como tudo...ando a dever horas à cama e ao descanso...


Bem, quem sabe se desta reunião sai alguma ideia luminosa, que valha o esforço de sair de casa.


Por isso, vou até ali fazer qualquer coisinha a esta cara de cansaço...


e depois FUI... adiós!!!


Para os meus pais!!!

"Quando se detecta algo de errado procura-se resolver, quando não se resolve, tenta de novo, e de novo, e de novo, e quando apesar de tudo nada muda é preciso rever, mas nunca empurrar com a barriga! Namoro e noivado são escola para vida a dois, podemos errar nas escolhas, mas, no casamento? Ele não tolera erros! A partir daí nada é tão real como a frustração ou felicidade”. (Autor desconhecido)


Hoje os meus pais fazem 41 anos de casados, Bodas de Seda
São 41 anos de história, cumplicidade, alegrias, tristezas, derrotas, vitórias e perseverança. 
Juntos, fizeram o que hoje é a nossa família, ensinaram, educaram, castigaram e principalmente amaram. 

Parabéns queridos pais e sejam felizes!!!



:(


sábado, 22 de novembro de 2014

A propósito do engº Sócrates...


...de facto eles trabalham é para eles... não para o povo...

Uma imagem, 140 caracteres

Juntos venceremos!!


Nada nos poderá separar,
Nem inveja, nem ódio, nem preconceito,
Juntos somos mais fortes e somos só um,
Só o amor importa vamos lutar por ele. 

Sissi


Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogs http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Já nada me espanta...até quase tenho vontade de rir...

Esta história das "subvenções vitalícias" até tem piada. Se analisarmos bem:"Os dois maiores partidos, PS e PSD, não se entendem sobre matérias fiscais, reforma do Estado ou estratégia de consolidação orçamental", mas no que diz respeito à reposição das subvenções vitalícias dos políticos em 2015, entendem-se muito bem. De facto, a austeridade neste país não é para todos... e o sol quando nasce também não!!!
Vou ali guardar o pouco dinheiro que recebo depois de tanto corte, imposto e sei lá mais o quê, antes que se lembrem de aplicar mais algum corte ao "povinho".

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O meu menino!!!




Queria falar daquele dia em que o vi.
Era um menino, afaguei e beijei aquele filho, que na minha barriga vingou.
A alegria era enorme, maior do que alguma vez imaginei.
Quero velar e vigiar aquele menino.
Quero legar nele o melhor que no mundo há.
De menino a homem irá mudar e nada me fará deixar algum dia de o amar.
O meu amor é grande e quero gritar, que não há nenhum igual ao meu.

Esta é a minha participação no desafio desta semana do Blog " Histórias em 77 palavras", foi difícil e ao mesmo tempo engraçado. De facto todas as letras fazem falta. Experimentem!!!


Afinal, afinal, que falta fazem certas letras?!
Preparados para sofrer e rir? Vamos a isso!

A nossa história em 77 palavras será escrita sem usar:
* S * T * P

Começar o dia...

...com alegria...


Bom Dia!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Lá no serviço tem para todos os gostos...é só escolher!!!


Água mole em pedra dura...tanto bate até que fura...ou seja, a persistência compensa!!!!

Sabem aquelas pessoas, por quem passamos todos os dias, que parece que estão sempre mal dispostas, a quem damos bom dia e que "tou nem ai"? Pois há assim uma senhora, lá no sitio onde trabalho. Aquela alma, anda sempre de má cara, entra no elevador nem bom dia, acho que em tantos anos que ali trabalho, nunca lhe vi os dentes. Tem dias em que até me apetecia fazer qualquer coisa como isto...


Meninas...temos de ser honestas...há dias em que é mesmo isto!!!!


terça-feira, 18 de novembro de 2014

Gosto tanto de a ouvir!!!



A da mãe e a da filha...

No meu cantinho de costura, convivem agora lado a lado, a minha máquina de costura e a da costureirinha cá de casa...

IMG_20141116_144019

...ela adora estar ao pé de mim, quando costuro e eu desfruto ao máximo estes momentos de cumplicidade... da idade dela, eu também gostava de partilhar momentos assim com a minha mãe. Foi com ela que aprendi a costurar, não com a perfeição dela, mas dá para desenrascar. Agora espero ensinar a minha pequena tão bem como a minha mãe me ensinou...

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Uma horta cá em casa (Parte XIV)

Aproveitando a folga de S.Pedro (hoje não choveu), resolvi dedicar um tempinho à horta. Estava um pouco abandonada, fruto do tempo que se tem feito sentir. Arranquei ervas, imensas diga-se, apanhei folhas e é claro lagartas, tantas lagartas, dão cabo das couves todas.

Palavras homónimas

Em português a minha mais nova está aprender as palavras homónimas. São palavras  com escrita igual, pronúncia igual, mas significado diferente.

Num dos meus passeios pela net encontrei esta figura...


...e a rapariga quis logo imprimir e levar para a turma ver...uma forma gira de aprender ;)



sábado, 15 de novembro de 2014

Costureirinha...


"Vou fazer um vestido para a minha Barbie!!!" 

Mais uma estrelinha...


Hoje mais uma estrelinha se juntou a tantas outras lá no céu. Partiu um amigo e antigo professor, mais uma vitima desta praga chamada cancro. Deixa saudade, estará sempre presente nos corações daqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver e aprender. Até um dia...

Uma imagem, 140 caracteres

Estrelinhas...




Olhando as luzes da cidade, penso nas imensas estrelas do universo.
Lembro cada pessoa, cada doente que partiu.

São estrelas que olham por nós.

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogs http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Vão dizer que isto nunca vos aconteceu??? Estão a mentir...


...isto aconteceu comigo quando era garota e nessa altura era giro... agora acontece-me com os meus filhos... e não acho piada alguma, fico "piuças" ou seja, pior que estragada... por isso...como te compreendo mamy... se bem que ao ler isto, até me dá vontade de rir ao lembrar de algumas coisas... shiuuu os garotos não podem saber...

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Bolo de bolacha

 in http://www.receitasdayammi.pt/bolo-de-bolacha/


Bolo de bolacha

Nada mais fácil, do que fazer bolo de bolacha.

É só bater a manteiga com o açúcar. Molhar as bolachas no café. Por camada a camada. Creme de manteiga, bolacha, creme de manteiga, bolacha e assim até ficar com a altura desejada.

Agora digo-vos o que é muito difícil.

Resistir a este bolo e parar de comer.

Engorda, ai como engorda.

É tão bom e não consigo deixar de gostar.


Acho que não há nada mais difícil. 



Esta é a minha participação no Desafio Rádio Sim nº 19, no blog "Histórias em 77 palavras". Passem por lá... 

Aproveito e partilho a receita de um bolo de bolacha feito com natas e leite condensado do blog "Receitas da ÿammi"

Bom apetite!!!

S. Martinho fez greve!!!



Por esta altura, esperamos sempre que haja calor. "Verão de S. Martinho são três dias e mais um bocadinho", assim diz o provérbio popular. Mas este ano, S. Martinho trocou as voltas e resolver trazer frio e chuva a "potes". Este ano acho que é mais isto: "se o Inverno não erra caminho, temo-lo pelo S. Martinho". É engraçado como existe sempre um provérbio que se aplica a cada situação. Pois então, este ano cá temos o inverno e como tal as castanhas comem-se à lareira e dentro de casa. Esqueçam as fogueiras de S.Martinho...

Bom dia de S. Martinho!!!

O dom da infelicidade!!!


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dreams!!!


"Você pode fazer o que quiser, desde que possa sonhar com isso"

(Mr. Gold in Once Upon a Time) 

domingo, 9 de novembro de 2014

True :(


"Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes." (A.D)

Pastel



Adoro comer um Pastel de Chaves(*) quentinho!!!


(*) Para quem não conhece o Pastel de Chaves é uma iguaria da cidade portuguesa de Chaves e constitui uma das riquezas gastronómicas da região. É uma especialidade tradicional constituída por uma espécie de folhado finíssimo de carne picada no interior, com o sabor particular dos ingredientes da própria região.
No início de 2012, o pastel de Chaves recebeu a nível nacional, em Diário da Republica, a Indicação Geográfica Protegida. Em 02/07/2013 foi apresentado pedido de registo ao nível da União Europeia.

Estou a participar no "Vamos brincar com a Chica", vejam aqui.

Hoje a Chica apresenta o último desafio do "vamos brincar com a Chica, mas fica a promessa de novos desafios. Ficamos aguardar...

Hey, Hey...


sábado, 8 de novembro de 2014

Suspiros!!!

Hoje as crianças cá de casa pediram leite creme para sobremesa e claro que eu fiz. E como se sabe sobram claras. Pois bem como queria experimentar fazer suspiros e hoje tinha tempo, segui a receita da Lucia, do blog "Receitas de Mariazinha" e ficaram uma maravilha.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Ventos...


"Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...

Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado.

Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre."

(Bob Marley)

...quero-te dizer...


Boa Noite!!!

Uma imagem, 140 caracteres

Longe...tão longe!!!


Procuro-te e não te encontro!!!
No horizonte… o sol pousa mansinho sobre um mar de saudade.
Um mar imenso nos separa… lá ao longe estás tu!!!

Sissi

Esta é a minha participação para "Uma imagem, 140 caracteres" iniciativa dos blogs http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/ e http://www.devaneiosedesvarios.com/

A fada dos dentes volta atacar!!!


 Caiu mais um dente cá em casa e desta vez a rapariga resolveu surpreender a fada dos dentes com este bilhete. E é claro que a fada levou o bilhete e o dente e deixou uma prendinha...não é que as fadas existem mesmo!!!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Com o temporal que está lá fora, sabe tão bem estar á lareira!!!

Bodas de Linho

São 13 anos...

Monday :(


Por norma, nem ligo muito ao dia da semana em que estou, excepto para preparar as coisas dos miúdos. Quem trabalha por turnos como eu, não tem dia da semana para começar a trabalhar. Tanto começo na segunda como na quinta como no domingo. Mas hoje, regressada de férias está a custar...oh, se está!!!
 
Bom dia!!!

domingo, 2 de novembro de 2014

Ainda as minhas costas...

Ainda a propósito da minha "malfadada" dor de costas, vou falar aqui das cerejas...das cerejas?!? Devem estar a pensar que a dor me deu cabo do juízo...nada disso!!! As cerejas, como falei nesta reflexão, são 100% aproveitáveis e para além das aplicações que ai referi, ainda existe outra que por estes dias me deu cá um jeitinho.

Futuro



Espero um futuro com amizade e amor!!! (*)
 
(*)Frase da minha filha


Estou a participar no "Vamos brincar com a Chica", vejam aqui, participem!!!! 

sábado, 1 de novembro de 2014

Ai a minha vida!!!

Quem nunca sentiu dores ao fundo da coluna, daquelas que só apetece estar dobrada...nem sabe a sorte que tem. Agora que as férias estão a terminar e se adivinhava um fim de semana de descanso, esta desgraçada (dor) tinha de me atacar...a sério...ninguém merece...o dia das bruxas foi ontem, mas ia jurar que passou por aqui hoje alguma...durante a semana, que me fartei de limpar, esfregar, ou seja, tudo aquilo que me podia dar cabo dos costados, não se passou nada. Hoje que não fiz a ponta de nada, estou aqui que nem posso...


Vou ali até ao vale dos lençóis, deitar-me com um saco de água quente.

Boa Noite!!!

Hoje é o dia...

 
...faço questão...de não fazer nada...agradecida...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.