terça-feira, 30 de setembro de 2014

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HoPe


"A esperança é uma arma poderosa 
e nenhum poder no mundo pode te privar dela." 


[Nelson Mandela]

domingo, 28 de setembro de 2014

Uma vida juntos...Bodas de Neve


Hoje festejamos mais um aniversário de casamento dos meus avós maternos...67 anos...Bodas de Neve...será que chegamos lá?!?

A idade não interessa!!!

 
Muitas vezes perguntam-me quantos anos tenho...raramente acertam...tenho a idade de tudo o que vivi...se pareço mais nova, é porque grande parte das vezes, deixo em casa tudo aquilo que não interessa, antes de iniciar a minha jornada diária...e se por vezes, pareço mais velha do que sou, é porque já vi muito e aprendi com a vida...tenho a idade que tenho, nem mais nem menos, sou o que sou...umas vezes, uma garota outras uma velha...depende do estado de espirito e de como encaro o dia...não engano ninguém...tenho a idade que tenho...o número não interessa, só a forma como encaro o meu dia a dia, aquilo que aprendo todos os dias e que fazem de mim a pessoa que sou...a idade não interessa...o importante é a vontade com que vivo e encaro a vida...




sábado, 27 de setembro de 2014

É tão...gira...


...já vos disse que tenho uma sobrinha muiiiiiiiito bonita... oh pra mim... tia vaidosa!!!!

Tão verdade e actual...

Vê que aqueles que devem à pobreza
Amor divino, e ao povo caridade,

Amam somente mandos e riqueza,
Simulando justiça e integridade;
Da feia tirania e de aspereza
Fazem direito e vã severidade;
Leis em favor do Rei se estabelecem,
As em favor do povo só perecem.
Os Lusíadas, canto IX

Conquistas!!!

Há quem meça a sua posição na vida pelos bens materiais que possui. Eu meço a minha apenas pela felicidade que conquistei!!!





sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quantas e quantas...por esse mundo fora...

 
Com o tempo e as experiências que a vida nos dá, descobrimos que afinal existem fadas, assim como existem bruxas... descobri que existem fadas quando aprendi a enfrentar as bruxas...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em dia de greve...

...deixo-vos um artigo, escrito por um colega de profissão... que expressa muito bem o que vai na alma de muitos de nós, que gostamos do que somos e fazemos...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Cá está ele...

 
Dizem que chega  às 3h29 desta madrugada de 23 de Setembro... lá terá que ser...é verdade que já cheira a outono, já se agradecem os casacos de manhã e com a chuva lá se calçam as botas...mas será que veio para ficar??!?

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sensação


 
Adoro a sensação de chuva no rosto.
 
Estou a participar no "Vamos brincar com a Chica", vejam aqui, participem!!!!

E na verdade é isto mesmo...

"Gastamos muitos perdigotos e neurónios a tentar persuadir os outros a serem o que nós queríamos que eles fossem."



"O que muda os outros não são as nossas estratégias, os nossos argumentos ou as nossas palavras. É o nosso amor."

Créditos: Inesperado

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

E enquanto este temporal não passa!!!


Apetecia-me...a sério que apetecia...

 
"partir para a ignorância"...detesto gente interesseira, gente que se for preciso passa e faz de conta que não conhece, mas que quando precisa depressa se lembra do meu número de telefone...há gente com muita lata...mas depressa os despacho...de forma educada, está claro!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

E se cada um de nós fizesse isto...

"Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!"
(Paulo Coelho)
...o mundo seria bem melhor!!!
 
 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Viver é arriscar!!

 
"Tudo que eu sei devo ao que vivi. Não consigo imaginar outro meio de enxergar as coisas sem minhas vivências, sem sentir na pele. A teoria é uma boa base, mas sem a prática fica difícil interiorizar qualquer coisa que seja.

Acho que todo mundo precisa de uma dose de realidade pra descobrir quem é. E quanto mais doses, mais a gente percebe que pode ser um "punhado" de gente. Gente que sabe se reinventar quando preciso. 

A vida é dinâmica demais, não permite comportamentos estáticos. Precisa de pessoas que se deem o direito de recomeçar, de experimentar. Ver as experiências do outro é certamente uma forma de aprender, mas eu só acredito sendo."

 

Fernanda Gaona

Ora nem mais!!!

 
Passo-me completamente quando aqueles que, lá porque tem um Dr. antes do nome, são mal educados, arrogantes e dão ares de superior. Ser educado não se aprende na escola ou universidade, ser educado é uma questão de berço. Conheço muito "cigano" bem mais educado do que alguns "doutores", o obrigado e por favor fica bem a toda a gente...passo-me a sério e se os meus pais não me tivessem ensinado a ser bem educada, mandava-os depressinha para onde eu cá sei...ai se mandava!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Assim sou eu!!!

 
"Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação. Multiplico meus cinco sentidos por milhares e me proponho a descobrir todos os dias novas formas de sentir. Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura. Luto contra o óbvio, porque sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades e embora sentimentos ruins também transitem por aqui, sei que devo conduzi-los com a força do pensamento até a porta de saída. Decidi não delegar função para cada coisa que eu quero. Nem definir o lugar adequado para tudo de bom que eu sinto. Nossos sentimentos são seres vivos e decidem sem nos consultar. A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis e sentimentos inclassificáveis."
 
Fernanda Gaona
 

Uffa...

...e dou por terminado o dia...que foi de muitos nervos e stress. Se na sexta começou a escola da mais nova, hoje começou a do mais velho e os nervos ainda eram mais. Começou numa escola nova, muito diferente da anterior, com professores novos e colegas novos...e como é mais tímido e ansioso, estávamos todos lá em casa muito nervosos.  Mas afinal, correu tudo muito bem, afinal até conhecia alguns meninos na turma, gostou muito da forma como as coisas funcionam na escola, ficou entusiasmado e diz que está ansioso pelo dia de amanhã. Esteve a organizar o material pedido pelos professores e nem foi preciso dizer para preparar a mochila. Os miúdos de facto tem uma capacidade de adaptação que nós adultos nem sempre temos...acho que me custou mais a mim do que a ele...fiquei tão feliz quando o vi sair ao fim do dia com um sorriso nos lábios e bem disposto.

Colorido


O colorido aparece onde menos se espera.*
 
Estou a participar no "Vamos brincar com a Chica", vejam aqui, participem!!!!
 

Esperança e um café...

 
...há alturas em que temos de ter esperança, que o dia corra bem, que tudo se resolva, há dias em que a esperança é a única coisa que nos faz andar...isso e uma chávena de café...hoje é o dia!!!

domingo, 14 de setembro de 2014

Está entendido!!!

 
"Só nos tornamos adultos quando perdemos o medo de errar. Não somos apenas a soma das nossas escolhas, mas também das nossas renúncias. Crescer é tomar decisões e depois conviver em paz com a dúvida.
Adolescentes prorrogam suas escolhas porque querem ter certeza absoluta – errar lhes parece a morte.
Adultos sabem que nunca terão certeza absoluta de nada, e sabem também que só a morte física é definitiva. Já ‘morreram’ diante de fracassos e frustrações e voltaram pra vida.
Ao entender que é normal morrer várias vezes numa única existência, perdemos o medo e finalmente, crescemos."
 
(Martha Medeiros)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Começou a escola...

 
É dia de voltar à escola para milhares de alunos por esse País fora. Aqui em casa, hoje é dia da mais nova conhecer a nova escola. Acordou cedo, ansiosa, algo nervosa, veste o seu uniforme, novinho a estrear e tagarela sem parar... é dia de nervos para todos cá em casa, para mim e para o pai a incerteza...queremos o melhor para ela, mas ao mesmo tempo ficamos apreensivos com este novo começo. Será que vai gostar?? Dos colegas? Da professora? Da escola? É com o coração apertado que a deixo neste primeiro dia. Ela corajosa, como menina grande que é, do alto dos seus 8 anos...enfrenta o desconhecido, com um sorriso nos lábios, que esconde o medo que também sente...tão crescida esta minha menina...ao chegar...a surpresa...afinal até conhece muitos colegas nesta nova escola, de outros carnavais e extrovertida como é...depressa está rodeada de amigos...contente...feliz...o medo esse...já nem se lembra!!!
 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Tou!!!

 
...cansadinha. Depois da faxina, fica a casa num brinco é verdade, mas fica cá um cansaço...nada se consegue sem esforço!!!

A beleza encontra-se nas coisas mais simples da natureza…

…como no trabalho das abelhas, que “saltam” de flor em flor no meu jardim…

DSC04704DSC04705
 
DSC04713DSC04714

Hoje é dia de...

...faxina!!! Toca a trabalhar...uns limpam o pó, outros aspiram e limpam o chão...todos ajudar para depois descansar!!!
  

domingo, 7 de setembro de 2014

Noite...



 
" Na escuridão da noite, um anjo branco*"
 
Estou a participar no "Vamos brincar com a Chica", vejam aqui, participem!!!!
 

* a minha profissão...enfermeira.

Já me custa trabalhar ao domingo...

...mas ir trabalhar ao domingo com chuva...é castigo...ficava era a dormir...oh!! se ficava...
 

sábado, 6 de setembro de 2014

Simplesmente...

 
 
 
 
 

Bom dia

 
A pele que há em Mim  
Quando o dia entardeceu
E o teu corpo tocou
Num recanto do meu
Uma dança acordou
E o sol apareceu
De gigante ficou
Num instante apagou
O sereno do céu
E a calma a aguardar lugar em mim
O desejo a contar segundo o fim.
Foi num ar que te deu
E o teu canto mudou
E o teu corpo do meu
Uma trança arrancou
E o sangue arrefeceu
E o meu pé aterrou
Minha voz sussurrou
O meu sonho morreu
Dá-me o mar, o meu rio, minha calçada.
Dá-me o quarto vazio da minha casa
Vou deixar-te no fio da tua fala.
Sobre a pele que há em mim
Tu não sabes nada.
Quando o amor se acabou
E o meu corpo esqueceu
O caminho onde andou
Nos recantos do teu
E o luar se apagou
E a noite emudeceu
O frio fundo do céu
Foi descendo e ficou.
Mas a mágoa não mora mais em mim
Já passou, desgastei
Para lá do fim
É preciso partir
É o preço do amor
Para voltar a viver
Já não sinto o sabor
A suor e pavor
Do teu colo a ferver
Do teu sangue de flor
Já não quero saber.
Dá-me o mar, o meu rio, a minha estrada.
O quarto vazio na madrugada
Vou deixar-te no frio da tua fala.
Na vertigem da voz
Quando enfim se cala.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

...é informática!!!!


 
Conheço muitas pessoas completamente avessas à informática...e depois ou não mexem ou quando mexem estragam, e muitas vezes partem para a "violência" contra o computador...para tudo é preciso gostar...e há quem goste e quem não goste, mas muitas vezes tem de ser e nos dias que correm tudo passa pela informática e infelizmente quem não sabe "funcionar" com um computador vê-se aflito para acompanhar os novos tempos. Eu pessoalmente, gosto de tudo o que diga respeito às novas tecnologias, sou curiosa e gosto de experimentar...mas não podemos gostar todos do mesmo, não é???

Estou de volta!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tão diferentes!!!


Às vezes dou por mim a olhar para os meus filhos e questiono-me como podem ser tão diferentes, sendo filhos da mesma mãe e pai?!? Mas depois começo a pensar e chego à conclusão que apesar de a genética ter a sua cota parte de "culpa", muita da "culpa" é mesmo minha...a forma como lidamos com o primeiro filho e como reagimos a determinadas situações é diferente. Invariavelmente, para todos nós pais, o instinto com o primeiro filho é híper protege-lo, compramos tudo e mais alguma coisa, etc...com o segundo, depois do treino com o primeiro, acabamos por "facilitar" com o segundo.

Às vezes o que os outros dizem, traduzem o que somos!!!

 
 
"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."
 
Clarice Lispector
 
 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Estou como o tempo..."xoxa"...

E então deu-me para isto...limpar o PC de tudo o que não fazia falta...e nos entretantos vou ouvindo musiquinha...uma das cantoras preferidas do filhote!!!
 
 
Esta "moça" tem uma voz abençoada!!! Adoro!!!

Serelepe?!?


 
E serelepe* estou à espera dos sonhos!!!
 
Estou a participar no "Vamos brincar com a Chica", vejam aqui, participem!!!!
 
*Agitado, esperto, danado

Cilclo da vida...nunca desistir!!!


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Porque...

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.



Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.


Sophia de Mello Breyner Anderson

Porque sou assim...

Bom começo de semana!!!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.