sábado, 30 de agosto de 2014

O bom de ter uma horta...

...é apetecer um caldo verde...ir à horta apanhar umas couves... segar as couves...
 
IMG_20140830_175123

...deviam ter ficado mais fininhas... com a prática devo conseguir... e fazer o caldo verde...digo-vos que ficou divinal!!!

Viver vivendo!!!

 
"Posso ter defeitos, viver ansiosa
e ficar irritada algumas vezes
mas não esqueço de que minha vida
é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falencia.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios,
imcompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis
no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo,
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
 
Por: Fernando Pessoa.

Porque há alturas em que somos "invisíveis"...


Boas férias...para mim!!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Já não tenho paciência...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não agrado, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem me mente ou quer manipular. Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo selectivo e altivez académica. Não suporto conflitos e comparações. Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de carácter rígido e inflexível. Na Amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais. E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência." 
 
José Micard Teixeira


 

 
 



Tem pessoas que é isto...e só isto!!!!

 
 
"O mínimo que espero de qualquer pessoa é respeito. Olha, não precisa cair de amores por mim, não precisa me achar um máximo, inteligente e nem bonita. Não precisa mesmo. Eu juro! Não vou ficar chateada. Talvez até vá, mas depois passa. Mas sabe o que não passa? Falta de caráter. Falta de caráter não passa pela minha garganta. Não passa hoje e nem vai passar nunca. O mínimo que espero de qualquer um, em qualquer patamar de relacionamento é respeito, e se você não é capaz de oferecer nem isso, esse é o motivo de ser imediamente eliminado de qualquer existência na minha vida". (Marina Mello)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Porque na amizade...as diferenças não importam!!!

"O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos longas horas sem dizer uma palavra e, ao deixá-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos". (Autor desconhecido)

????

 
Às vezes sinto-me perdida, a tentar compreender os comportamentos dos outros...questiono demasiado, espero muito...recebo pouco...provavelmente, o problema é meu, devo ter falhado algumas aulas do que é a vida...ou se calhar, é mesmo assim...não é para compreender!!!


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ora...nem mais!!!

 
"Chega de chorar pelos cantos porque você acha que passou da idade de começar de novo. Chega de tanto drama porque você ainda não encontrou o amor da sua vida. Ou mais realisticamente dizendo: um cara bacana com quem você possa viver seus dias. Amor não tem idade. Beleza também não. Pra cada um, a vida dá um tempo. Não é porque a sociedade nos manda um roteiro pronto (com prazo estabelecido), que iremos seguir tudo a risca."
 
[Fernanda Mello]

;)


De regresso...ao trabalho!!!


domingo, 24 de agosto de 2014

Uma horta cá em casa (Parte XI)

E continuando no assunto das hortas, a horta cá de casa também tem dado “frutos”. Já se comeram os primeiros tomates e segundo os meus filhos: “são deliciosos e sabem mesmo a tomate”.

 IMG_20140823_122201
 

Horta de varanda

Já diz o ditado popular “Quem não tem cão caça com gato”, o mesmo se aplica a quem não tem terreno, mas gosta de experimentar e cultivar alguns produto, cultiva na varanda. Assim se passa lá por casa dos meus pais. Apesar de viverem num apartamento, o meu pai resolver experimentar e começou a cultivar alguns legumes (Couve, tomate, alface, pimentos, cebolas, cenouras), salsa, cebolinho e até morangos. E de experiência em experiência, tem agora um elaborado sistema de rega, numa pequena horta de varanda.

Da riqueza que representam os livros!!!

"...tinham-me feito descobrir uma riqueza inédita: a solidão rodeada de livros." (Miguel Torga)


 
 
Gosto de ler, é de facto um dos meus passatempos favoritos...com os livros rio, choro, viajo, aprendo, sonho... simplesmente adoro aqueles bocadinhos em que como diz o meu filho "estou no meu mundo", sozinha... mas bem acompanhada com o meu livro...para quem não gosta de ler, é difícil perceber, mas para quem gosta um bom livro é um companheiro...passo bem sem televisão, não me faz falta mas um livro...para onde vou, lá está o livro a fazer companhia...

O poder das palavras!!!!


sábado, 23 de agosto de 2014

Crise?!??

"Estamos em crise", "não se pode porque os tempos são de crise", "não se faz porque estamos em crise", "Neste tempo em que a crise...".

Este tipo de frases já chateia, já não suporto ouvir e ver televisão, as notícias são sempre as mesmas.
Praticamente só vejo filmes, séries e é claro desenhos animados.

Neste momento, ou melhor, acho que há muitos e muitos anos que se vive no nosso país uma crise, mas uma grande crise de valores. E noticias como esta, só vem de encontro à minha opinião.
 
 
Digo-vos o mundo está perdido...este país está a saque...quando quem mata, seja lá por que motivo for, é aplaudido... que exemplo é este para as crianças deste país...há alturas que tenho vergonha das pessoas deste país, deste nosso Portugal!!!

Ser Pai

* 

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O que é que eu espero todos os dias??!?

Se todos os dias acordasse com a certeza de cada passo a dar, o mais certo é que neste momento estava sentada num divã do psiquiatra mais próximo. Se assim fosse, se assim fosse deixava de ser pessoa e passaria a ser um robot... Cada dia é uma página em branco, neste livro chamado vida. Tudo pode acontecer, tudo se pode escrever, tudo se pode desenhar...e é nisso que reside o sentido da vida...a incógnita, o desconhecido...e o que é que eu espero todos os dias??!?

E se em vez deste titulo...

"Alerta aos pais. Mochilas não podem pesar mais de 10% do peso dos alunos"


"Não te peço mapas, peço-te caminhos".

Apesar de não ser do tipo religioso, esta oração tocou-me de uma forma muito especial...
 
 
 
     "O que te peço, Senhor, é a graça de ser.
Não te peço mapas, peço-te caminhos.
O gosto dos caminhos recomeçados,
com as suas surpresas, as suas mudanças, a sua beleza.
Não te peço coisas para segurar,
mas que as minhas mãos vazias
se entusiasmem na construção da vida.
Não te peço que pares o tempo na minha imagem predilecta,
mas que ensines os meus olhos a encarar cada tempo
como uma nova oportunidade.
Afasta de mim palavras,
que servem apenas para evocar cansaços, desânimos, distâncias.
Que eu não pense saber já tudo acerca de mim e dos outros.
Mesmo quando eu não posso ou quando não tenho,
sei que posso ser, ser simplesmente.
É isso que te peço, Senhor:
a graça de ser de novo."
 
(Padre José Tolentino de Mendonça)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Intemporal!!!


Boa Noite!!!

Fazer o que vale a pena enquanto é tempo, porque...a vida... passa num instante!!!

Ainda esta semana, faleceu de acidente um jovem nosso conhecido, cerca de 37 anos, uma vida pela frente, um filho pequeno, um futuro risonho...num instante...tudo acabou...um acidente estúpido...como todos os acidentes, acabou com os sonhos deste jovem e da sua família...cada vez mais penso que temos de viver o dia a dia, como se fosse o último dia, tentar ser melhor todos os dias, perdoar, rir, amar, ajudar...porque num instante tudo desaparece, agora estamos bem, no segundo seguinte...uma notícia e a nossa vida muda para sempre...agora somos novos, de repente os anos passaram e não gozamos nada...por isso hoje dou esta dica: Fazer o que vale a pena enquanto é tempo, porque...a vida... passa num instante!!!

Em estado liquido

 
2,4 mil milhões de pessoas não têm acesso a água potável.
 
Mais de 4 mil milhões de pessoas não têm acesso a água corrente em casa.
 
Em algumas partes de África, mulheres e crianças carregam até 20 litros de água, muitas vezes de fontes que se encontram a mais de cinco horas de distância.
 
Entretanto, nos países industrializados, uma habitação urbana média com 4 pessoas, utiliza 640 litros de água por dia ...
 
(fonte: agenda do desenvolvimento sustentável)


Vale a pena pensar nisto!!!!

That's what friends are for...


terça-feira, 19 de agosto de 2014

...


Quando estamos doentes...

 
...só queremos a nossa casa, a nossa cama e principalmente a comida da mamã...assim é com todos e principalmente com os miúdos...a minha pequerrucha, apenas saiu do hospital e disse: sabes mamã, ainda tenho dores, mas como estou em casa já estou melhor...eu também!!! - digo- lhe eu.
 
O hospital é só para trabalhar, estar com filhos doentes...nem pensar...é tortura!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Os sustos que apanhamos...

Desde o dia em que somos mães e pais, que o nosso coração vive apertadinho...  às vezes, apanhamos cada susto, que parece que o nosso coração vai saltar do peito.
 
Foi o que aconteceu esta madrugada, quando uma dor de barriga, levou a minha mais nova ao bloco operatório e lá se foi o apêndice...na hora em que tudo acontece, nem há tempo para pensar...mas depois, enquanto se espera à porta do BO, o coração bate descontrolado e fica tão pequenino...

Felizmente, não passou disso, um susto...agora esperamos que nos mandem para casa...
 

sábado, 16 de agosto de 2014

Novo corte!!!

...para além das medidas anunciadas pelo governo, com novos cortes...também eu resolvi adoptar uma medida de semana de férias...aproveitei e fui à cabeleireira e voltei...com menos cabelo, mais cor... O resultado??? Mais ou menos deste género, mas com nuances e ligeiramente mais comprido...até agora...reacções positivas!!!!



terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em dia de verão que mais parece outono!!!

Junta-se a família para uns jogos tradicionais…

IMG_20140812_121147

Silêncios e Palavras!!!!



Todos temos momentos em que dizemos coisas sem pensar...com pressa, sem refletir...acabamos por dizer a palavra errada, na hora errada e esta transforma-se em ferida, para aquele que disse, e também para quem ouviu.

Esposende…

Mar revolto…bandeira vermelha…
 
IMG_20140811_154442

domingo, 10 de agosto de 2014

Haja respeito!!!

Porque o mundo é de todos e não é de ninguém...de repente, somos imigrante numa terra que não é nossa ou é a nossa cor que é diferente...é preciso ter respeito...!!!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Oficialmente de férias...

...agora estou mesmo de férias...sim, porque estar em casa doente, não é estar de férias...tem-se tempo para tudo e não se pode fazer nada...nem vontade há...depois de ter ido "matar" saudades ao serviço, já vou de férias com espírito e vontade... Por isso...boas férias para mim... e bom trabalho para quem fica!!!!

Deixo-vos uma musica que gosto muito...boa noite!!!!

E porque hoje é...

"Sílvia é nome de quem sabe o que quer da vida e também como chegar lá. É uma pessoa que possui uma sensualidade que não passa despercebida a ninguém, e que aprendeu a valer-se dessa arma. Principalmente entre quatro paredes :)" 
 
 

De facto...é isto!!!!

...


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ao fim de quase 5 meses...

de pausa forçada ...eis que voltei a poder trabalhar...e ao fim do dia nada melhor do que uma musica para relaxar...
 


Boa Noite!!!!

Uma imagem que vale mais que mil palavras!!!


Daqui

Foi à 69 anos!!!

 
Hiroshima: A bomba que matou milhares...

Museu do Brinquedo fecha portas em Sintra com esperança depositada em Lisboa

Esta noticia deixa-me triste, porque conheço o Museu do Brinquedo em Sintra e é com pena que ouço a notícia de que vai encerrar portas. Aqui à uns anos, fui visitá-lo com o meu marido e filhos. Os miúdos ainda eram pequeninos, mas lembro-me perfeitamente das expressões de espanto perante tantos brinquedos, das mais variadas formas e materiais. Escusado será dizer, que nós os adultos adoramos a visita tanto como eles. Foi um regresso ao passado, foi rever alguns dos brinquedos desaparecidos na nossa infância, foi conhecer e dar a conhecer os de antigamente, alguns da época dos meus avós, feitos à mão, peças únicas. É pena que não se mantenha aberto este espaço, que é uma arca de lembranças e levamos a tempos, que para os miúdos dos dias de hoje são desconhecidos.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Algumas pessoas é só isto...


...



"E é nisto que eu acredito: que a mente livre e criativa do homem individual é a coisa mais valiosa no mundo. E é por isto que eu estou disposto a lutar: pela liberdade da mente tomar qualquer direcção que queira, sem direcção. E é contra isto que eu vou lutar com todas as minhas forças: qualquer religião, qualquer governo que limite ou destrua o indivíduo. É isto que eu sou e é esta a minha causa. " John Steinbeck, in 'A Leste do Paraíso'

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.