domingo, 30 de junho de 2013

Por vezes...

...as melhores coisas da vida são as que exigem mais de nós...temos de lutar com mais força pelas pessoas que nos são mais queridas...dizem que na vida tudo tem um preço, um valor...eu acho é que na vida tudo tem o seu custo...e o custo de quem é especial, querido, amado...é merecer também pessoas especiais, queridas e amadas...dá para entender??? Parece justo??? Parece fácil??? É justo, nem sempre é fácil e entender...bem cada um pense o que quiser...



Contradições!!!!

 
... quero parar no tempo, porque temo o que aí vem... E, por outro lado,
quero avançar no tempo o mais depressa que conseguir,
porque espero que acabe maravilhosamente bem.

sábado, 29 de junho de 2013

...


Sair do país!!!!

Fala-se tanto da saída dos jovens do nosso país, dos cérebros que estão em debandada e de quanto que se gasta para formar esses mesmos jovens, formação essa muito requisitada lá fora e tão pouco valorizada cá dentro, já o referi numa outra reflexão que é com tristeza, que vejo partir jovens, não tão jovens, colegas, amigos e família... mas se tudo isto me enche de revolta nem sei que diga perante factos como os relatados nesta reportagem... Quem governa este país bem podia ir embora...para bem longe...e já agora a Mafalda como sempre cheia de razão!!!





Feira dos pucarinhos e jogo do panelo em Vila Real

Apesar do S. António ser o santo padroeiro de Vila Real, eu pessoalmente sempre gostei muito mais do S.Pedro. Lembro-me na minha adolescência que na noite do dia 28 de Junho, véspera da Festa de S.Pedro, também conhecida em Vila Real como «Feira dos Pucarinhos», juntarmos um grupo de amigos e jogarmos ao "jogo do panelo". Quem possuía peças de barro preto (barro de Bisalhães) rachadas ou defeituosas, trazia e fazíamos uma roda, em que a peça de barro era atirada de uns para os outros, sem direcção nem altura certa, até que alguém não a conseguisse apanhar e esta se quebrasse no contacto com o chão, e assim até já não restarem mais peças...o que sucedia, e acho que aí residia o grande interesse no jogo, era que organizávamo-nos de maneira a que, enquanto uns distraiam os vendedores apreçando as peças que estavam mais longe, outros iam tirando as peças que ficavam mais perto da beira da rua.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ansiedade...

Por aqui vivem-se dias de muita ansiedade....antecipada ou não...com tantas e, ao mesmo tempo, com tão poucas razões...vive-se uma fase da vida que não se sabe como vai ser nem quando passa, ou como passa. Vivem-se receios concretos, com data marcada, que se cruzam com outros, perdidos algures no tempo, que havemos de encontrar mas não precisava de ser já...e podem dizer...não sofras por antecipação...mas, é  fácil falar quando não nos toca a nós ...mas vai daí que todas as ansiedades do mundo se juntaram e resolveram vir morar no meu peito...e é difícil, não pensar e a espera só traz mais e mais...ansiedade!!!

Dias cinzentos!!!!

Não estou feliz todos os dias...não acordo sempre alegre, a sorrir e positiva...tenho dias cinzentos, de um cinzento tão escuro que não há nada que me anime...e é nesses dias cinzentos, que gosto de estar no meu cantinho, a ler ou somente a não fazer "niente" e...também é nessas altura que por vezes, surge um raio de luz que ilumina a escuridão e desperta a minha atenção para algo simples e banal...como o simples facto de estar viva!!!!


quinta-feira, 27 de junho de 2013

A vida é como andar de bicicleta!!!

 
A vida não se resolve sozinha, é preciso trabalhar para acontecer...
Desengane-se quem espera...sentada de mãos nos bolsos... que a vida se resolva sozinha...que o tempo passe e nos leve num passe mágico...
até ao pote de ouro no fim do arco-íris...
esperar que a vida se resolva sozinha ...é montar a bicicleta...pedalar e pedalar...
não deixando de aproveitar a ajuda do vento
e o balanço da estrada...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Já tinha dito...

...o mundo anda louco e provas disso não faltam, basta passar os olhinhos por esta, por mais esta e ficamos sem vontade de acreditar e compreender as pessoas...as depressões, a crise, tudo justificam... e mais não digo...é por isso que raramente, vejo notícias...para quê???? Para isto???

A gente aguenta!!!!

Os dias custam a passar quando se espera alguma coisa...boa ou má ...espera-se...os dias passam e não passam, as boas... as más e as não notícias...e a gente aguenta... 
dá vontade de enfiar a cabeça nos lençóis e não sair...de fugir... a vontade de lutar...a vontade de deixar... a indecisão... o não saber...e a gente aguenta...
e aguenta...e espera...espera...porque é assim... porque se é por aqui, é por aqui que iremos...de coração aberto e atento às portas e janelas, as que se abrem e as que se fecham...
com esperança...e é assim que a gente aguenta!!!!
 
 

Acabou!!!!

Finalmente acabaram as provas...férias...

terça-feira, 25 de junho de 2013

Dois pesos e duas medidas??!!!

Depois dos professores, agora a função pública... vamos ver o que resulta das reuniões de 2 de Julho...eu, sinceramente, não espero grande coisa... esperemos!!!!

Não me digam...

...que o Mundo não anda louco, porque anda.
...que não existe falta de humanidade nas pessoas, porque falta.
...que não vivemos numa crise de valores, porque vivemos.
 E digo-vos que não sou a única a pensar assim, passem por aqui e vejam se não tenho razão...
 Eu, acreditem, há muito que deixei de tentar compreender as pessoas!!!!

 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Viva o S. João...de Vila Real ?!!!!


De há uns anos a esta parte, que passo o S. João em Braga...este ano por motivos profissionais não foi possível... então ontem à noite lá fomos em família ao S. João de Vila Real... organizado pelos comerciantes do centro da cidade, surpreendeu-me pela positiva, fazendo lembrar as festas bairristas, com as mesas e assadores nas ruas e com música que surge espontaneamente, em vários pontos do centro desta nossa cidade...fiquei fã...até penso que cada vez mais o S. António passa despercebido, para mim passou, deixou à muito tempo de ter piada...
Os outros santos, começam a ganhar cada vez mais um espaço e animação própria...Parabéns a cada um dos comerciantes envolvidos pela dinamização de uma noite, que antigamente passava sem grandes festejos...só lamento não ter ficado até ao fim da festa, mas...alguém tem de trabalhar... Gostei e penso repetir, se não for ao de Braga, é claro!!!
 
 

As cinquenta sombras livre




Sinopse:

"Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita.

Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado.

domingo, 23 de junho de 2013

Na horinha!!!!

“Há pessoas que não precisam de fazer grandes coisas para se tornarem especiais nas nossas vidas... Apenas porque fizeram aquilo que nunca ninguém fez...  Há pessoas que apesar de terem chegado tarde... não chegaram tarde demais... Chegaram na hora certa...” (Autor desconhecido)


sábado, 22 de junho de 2013

Ser graaaaaaande é...

...saber ser amigo do seu amigo... aprender ensinando...respeitar os outros ... brincar sem magoar... aceitar as diferenças... usar a sua grandeza em benefício de todos ... não usar o tamanho para envergonhar os outros...partilhar... divertir-se com amigos de todos os tamanhos... não se importar de ficar na sombra para que todos possam aparecer...valorizar as mais pequenas coisas...e sobretudo ser pequeno na sua grandeza!!!!
 

De pequenino...

...se começa as lides da casa...

 

Há dias assim!!!!

Bem sei que ontem começou o verão...que hoje até parece que vai estar um dia digno desse nome...mas por aqui ontem, se de manhã chegou o verão, com boas noticias... à noite, pôs-se um inverno, veio de repente, sem direito a previsão, com vento... que nos muda a vida e nos assusta...hoje as nuvens permanecem, mas o clarear do dia também ajuda a desanuviar o tempo cá dentro, se bem que o sol não brilhe...um arco-íris aparece...Não se diz que depois da tempestade vem a bonança??? Esperemos que chegue e que chegue com boas novas...bem precisamos!!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Das relações de parentesco entre doente e acompanhante...

... achei o máximo e...acreditem já me aconteceu algumas vezes... passem por aqui...e sigam o conselho...

Hoje preciso...

...de não pensar
...de só dizer disparates
...de passear
...de me meter num SPA
...de me perder em sacos de compras e cubrir-me de "mimos"
...de mandar o trabalho às urtigas...

                                          ..ENFIM...

...preciso de me sentir fútil...não sei se me entendem...

...porque é que quando tínhamos todo o tempo do mundo o gastávamos nas coisas mais fúteis do mundo e agora que não temos tempo para nada, só pensamos nas coisas interessantes que podíamos fazer se tivéssemos tempo?????

TPM no máximo...porra!!!!!
 
 

O dia e a noite!!!!

 
Há coisas que me irritam solenemente...uma delas é as pessoas adiarem o que têm para fazer, com a desculpa de que o dia tem 24 horas...ó meus amigos, que eu saiba essas horas não são todas dia, há umas que são noite... e se é noite não é dia...deu para entender agora????

Viva o verão!!!???

Viva começou o verãoou talvez não!!!!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

E a saga da educação continua...

...vou ali ouvir a Isabelina e já volto….

Aviso à navegação...

...por aqui o céu está a ficar nublado...
 
 
...e não é o único

Ainda a educação!!!!

Já agora vale a pena ler esta carta e passar pela reflexão de ontem….

As provas!!!!

A primeira já está...falta a matemática e depois férias...a bem verdade os miúdos já merecem!!!!

Agradeço!!!??!!!


Agradeço todos os dias...quando acordo e consigo esticar a perna para fora da cama e espreguiçar o braço, sem que eles estejam dormentes, agradeço... quando pouso os pés no chão e os meus tornozelos não se queixam, agradeço... quando me levanto sem ter que pôr uma mão no joelho, outra nas costas, agradeço... quando passo um dia sem que me apareça uma infecção, uma dor nova, uma doença qualquer, agradeço... o meu corpo, como ele é, gordo, magro, mais ou menos ferrugento, porque me permite ir onde quero... porque tenho pernas para andar e posso fazê-lo...porque tenho forças, energia e não tenho nenhuma doença grave, agradeço...por tudo isto me permitir estar com aqueles que amo...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Ainda com dúvidas!?!!!

Para quem ainda tem dúvidas das “verdadeiras” intenções do Ministério da educação, relativamente aos exames, passe por aqui e pode ser que fiquem mais elucidados…eu fiquei…

Esquecimentos!!!!

Será que foi este o ovni que passou pelo o nosso país em 2011 e levou tanta gente a esquecer pagar o selo do carro???!!!??

Pensamento do dia

 

As cinquenta sombras mais negras

grey
 

Sinopse:

"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.

Economia alternativa!!!!

Por vezes, até sou um pouco distraída, mas desta vez chamou-me atenção...Vi uns óculos de sol giríssimos na mango por 20€ e dizem made in China... Comprei uns óculos de sol  idênticos nos Chineses por 5€ e dizem made in Itália.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Isto hoje não está bom, não está não!!!

Já é mau avariar um secador, mas avariar também o suplente!?!!?? Mau... qual foi a bruxa que me viu???? Estou com os "cabelos em pé"...


Pergunto eu!!!

Pergunta provavelmente estúpida…se eu fosse tão politicamente correcta como os pais do Ruca, os meus filhos seriam tão politicamente correctos como o Ruca e a irmã??? Eu sei que a pergunta  é estúpida , mas a modos que às vezes acho que falo qualquer língua, que os meus filhos só entendem quando lhes interessa…é de perder a paciência, são piores que os deputados da assembleia em dia de discussão do orçamento de estado…discutem, discutem e não chegam a consenso…que tristeza…
 
 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Isto é um assalto...

... somos "roubados" todos os dias... e agora lá vem mais um assalto...
o triste "espelho" da nossa profissão :(
 
 

E porque...

...a verdade é que os professores estão em greve...e está frio!!!!
 
 

Já agora...

...sou só eu que acho ou há mais alguém a pensar que ... S. Pedro anda chateado com o Pedro cá debaixo e nós (como sempre) é que pagamos... e voltamos a ter frio...brrrrrr!!!! e usando as palavras da minha mais nova..."que bodega de tempo!!!?!!!"
 

Espirito de contradição...

Os garotos são mesmo espirito de contradição...em tempo de aulas é preciso obriga-los a fazer os deveres...hoje é o primeiro dia de férias...e quando dou conta tenho a minha filha está a fazer os deveres das férias!!!... e foi ela que quis!!!
 

domingo, 16 de junho de 2013

Pensamento do dia

"No mundo actual, investe-se cinco vezes mais em medicamentos para a virilidade masculina e silicones para as mulheres do que na cura do Alzheimer. 
Daqui a alguns anos, teremos velhas de mamas grandes e velhos com pénis duro, mas nenhum se recordará para que servem".
(Pelo prémio Nobel da Medicina, o Oncologista brasileiro Drauzio Varella)
 
 

sábado, 15 de junho de 2013

As cinquenta sombras de Grey

E…terminei “As cinquenta sombras de Grey” de E.L.James

image


Sinopse:

As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele

Pequenos prazeres!!!

Uma chávena de chá, uma fatia de bolo de chocolate e um bom livro.
 
Dêem-me isso e sou feliz.

E só por ser sábado, fiz um bolo de chocolate, nem mais...

Torneio de futsal

Sol, calor, convívio...bons momentos...no torneio de futsal da casa do pessoal do CHVRTM...tinha de ser…
 





DSC03292

sexta-feira, 14 de junho de 2013

O descanso da guerreira...

Mãe, acabou a escola...já vou para o 2º ano... vês como sou uma menina crescida...Iupi, estou de férias...já andava cansadinha... o merecido descanso da guerreira... As pilhas acabaram!!!!

Pensamento do dia

"Ninguém é tão feio como no cartão de cidadão, tão bonito como no hi5, tão feliz como no facebook, tão simpático como no twitter, tão ausente como no skype, tão ocupado como no msn, e nem tão bom como no curriculum vitae"
(Autor desconhecido)

 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Apenas você...

Foi à 16 anos numa noite de S. António que começou a maior aventura da minha vida...a essa pessoa especial, dedico este pequeno poema...que está longe de transmitir todos os sentimentos de uma vida em comum...


Apenas você...

Fechar os olhos e ver apenas você.
Ignorar todos os sons possíveis e escutar apenas a tua voz.

Sentir vontade de poder correr para os teus braços.
Largar tudo e poder viver apenas do nosso sentimento.

Passe o tempo que passar, dure o tempo que durar.

Eu e você, os nossos sonhos,  os nossos planos juntos.
As nossas estrelas,  o nosso céu,  a nossa vida juntos.
Foi ontem, é hoje, e será sempre.

Você, apenas você...

 

Sabe tão bem!!!!

Nada melhor do que...sol, calor, um bom livro, uma cama de rede... e é claro...uma folga sem contar...sabe melhor que chocolate...

Solstício de Inverno

Eu não disse que estava quase!???! Acabei!!!

Acabadinho de ler: “Solsticio de Inverno” de Rosamunde Pilcher





Sinopse:

Ao abandonar Londres por uma bonita aldeia do Hampshire, Elfrida Phipps sente-se em casa. Tem uma pequena vivenda, o fiel cão Horace, e a amizade dos vizinhos Blundell - em especial a de Oscar - para garantir que os seus dias incluem companhia e independência.

E depois há aquelas pessoas...

...que nos fazem imensamente felizes. E  que mesmo estando distantes, mesmo não estando
presentes... é como se nunca tivessem estado ausentes... e nos fazem rir sem limites...e que nos fazem acreditar... que existem pessoas em quem vale a pena acreditar...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quase, quase...

...acabar o livro e já com outro na mesinha...

 
:)
Boa noite!!!!

Mas também...

...há quem me surpreenda de tal forma, que me  enche de um enorme orgulho...o meu filho é claro... a actuar  na festa de finalista, concentrado, fantástico, perfeito, no seu melhor...

E porque há pessoas assim...

Há pessoas e pessoas...é bem verdade!!! Há pessoas que sabem que tipo de lugar ocupam na nossa vida e respeitam-nos conforme o lugar que ocupam e há pessoas que não sabem e que, por não saberem (porque não estão para pensar muito nisso ou porque não lhes importa o que é que nós pensamos, mas o que elas pensam) vão fazendo o denominado ir trepando. Vão fazendo o que bem lhes apetece e se nos chatearem pelo caminho, se nos incomodarem, se se intrometerem demasiado nas nossas vidas, o problema é só nosso... E, não é que tem razão??? O problema é mesmo nosso...pois deixamos que interfiram na nossa vida...muitas vezes porque temos pena, outras vezes porque a paciência ainda vai existindo...até ao dia...em que chegamos à brilhante conclusão de que não vale a pena...e a paciência esgota...e aí, não há nada como um dia pegarmos em tudo o que nos anda a chatear e a incomodar e pôr um stop nisso. Dizemos, de caras às pessoas que nos incomodam que não gostamos das suas atitudes... Que não têm nada de nos incomodarem como bem lhes apetece, só porque nós gostamos delas e as deixamos pertencer à nossa vida...e depois de colocados os pontos nos iiii, essas pessoas só tem uma escolha... ou estão na nossa vida porque nos fazem bem e felizes, ou então podem ir embora e chegar à conclusão de que não faziam parte da minha realidade!!!...e tenho dito!!!!

 

Pensamento do dia

"Todos vêm aquilo que pareces, poucos sentem o que és!"
(Autor desconhecido)

Desabafo!!!

A partir de hoje vou tentar calar-me mais (e eu já sou muito cuidadosa com quem comento o que me vai na alma) e guardar mais para mim os meus pensamentos...
Afinal de contas, há pensamentos que só devem ser trocados entre nós e Deus... Ou até mesmo com um céu vazio de estrelas...
Pouco importa...
 

 

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pensamento do dia

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo. " 

(Albert Einstein)


 

É a vida...

A vida não é certa mas tem sempre razão...
A vida não é certa, não escreve histórias em linhas direitas nem por caminhos certeiros, traz sempre surpresas e
reviravoltas quando menos esperamos...
  Pega na história da nossa vida, abana-a,  revira-a muito ou pouco, muda cenários...acrescenta vírgulas, reticências e pontos finais…
E de repente, a história que conhecíamos e
 sabíamos onde ia ter já não é mais a história que vivemos…
Porque a vida não é certa mas tem sempre razão…
e isso tem de ser suficiente… para continuarmos a virar,
página a página, esta história…que
é a vida…
 

Os cheiros e...as lembranças...

Sabem aqueles dias em que sentimos um cheiro/aroma e instantaneamente somos transportados para outro lugar, outra época? Aconteceu comigo hoje. Acordei com o cheiro a doce de tomate no ar. O que é fisicamente impossível, uma vez que nem tomates há perto da minha casa… Acordei com o cheirinho doce do doce de tomate. Se calhar sonhei com ele…Não sei…Sei que fui “transportada” para um outro tempo, algures nos anos 80. Nessa época ia passar sempre as férias de verão, a casa da minha avó Lúcia. Ela tinha campos e por altura do tomate fazia sempre doce de tomate e eu adorava…Nunca mais comido doce como o dela… hoje não sei porquê acordei com esse cheiro da minha infância…  
tomate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cobiça!!!

Numa outra reflexão, falei um pouco da inveja, agora venho refletir um pouco sobre a gula…não a gula como é definida no dicionário, como o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou drogas. Mas daquela gula, "fome" do que é do outro, do egoísmo, de querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça… Infelizmente, este tipo de gula está presente no nosso dia-a-dia e perturba quem com ela convive…para mal dos meus pecados, conheço uns quantos gulosos da vida alheia, que tem “fome” da vida dos outros, a quem o que os outros têm incomoda, querem mais…saber mais…saber tudo o que se passa…ter tudo igual ou melhor…passam a vida preocupados com a vida dos outros…e deste tipo de gente, só quero distância…

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Leitores do Blogue

O seu a seu dono!!!

As fotos aqui contidas são retiradas da internet e algumas são trabalhadas por mim.

Se é dono de alguma imagem, por favor, mande-me um e-mail (aparece nos dados do meu perfil) para que eu possa colocar as devidas referências ou excluí-las se for a solicitação.

Não há qualquer motivação aqui de ganho, por isto os direitos de autor serão respeitados.